Aumenta índice de confiança dos empresários
Dados divulgados pela Federação do Comércio do Estado do Rio, apontam crescimento no índice de confiança do empresário do comércio, em 5,8% em relação a julho de 2017, mas demonstram queda mensal em relação a junho. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a diminuição em todo o país, representa 4,3%, tendo como causa apontada pelo órgão, a decepção dos empresários com as condições correntes da economia, que traz o nível de confiança, ao menor patamar desde agosto de 2017.
No estado do Rio de 96,3 em 2017, os números subiram para 101,8, o que se classifica em situação de otimismo. Um levantamento da CNC, demonstrou que 73,2% dos varejistas, estão acreditando em uma melhoria da economia, nos próximos meses.
As expectativas para a contratação de funcionários, subiram em 7,1% em julho, se comparados com o mesmo mês do ano passado. Já o indicador de nível de investimento da empresa avançou 11,2%, em julho de 2018, em relação ao mesmo período do ano anterior. A melhora de ambiente gerou a confiança no curto prazo para realização de gastos no negócio.
“A maior parte dos empresários (56,9%) pretende contratar trabalhadores nos próximos meses. Esse percentual, no entanto, já difere significativamente da proporção de varejistas dispostos a contratar em janeiro deste ano (61,1%)”, afirma Fabio Bentes, chefe da Divisão Econômica da CNC.