• Aulas na Uerj recomeçam mesmo com o prédio em situação precária

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/08/2016 09:50

    As aulas no Campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com o curso de Arquitetura, tiveram início ontem, conforme anunciada na semana passada pela direção da Universidade. O coordenador do Campus, Freddy Van Camp, disse que o objetivo agora é recuperar o período que a Universidade ficou de greve e com isso normalizar todo o funcionamento da unidade, que terá 50 alunos estudando em dois turnos. 

    Freddy Van Camp ressaltou que o prédio a ser utilizado pelos alunos não é o que necessita de reforma e, por isso, o funcionamento não foi afetado, lembrando que as aulas somente acontecem agora devido à greve. “As aulas não começaram antes por causa da greve e não devido ao prédio que precisa de reforma. Temos todas as condições para funcionar e por isso iniciamos ontem o curso”, comentou.

    Na tarde de ontem, alguns alunos estavam no pátio do prédio, casa que foi do Barão do Rio Branco, e demonstraram uma certa tranquilidade, pois estavam se preparando para um autotrote. Apesar das tentativas, eles não quiseram falar sobre o assunto, mas, segundo informações, eles ontem participaram de uma reunião com professores e diretores da Uerj, alguns vieram da sede no Rio. 

    A Associação Petropolitana dos Estudantes (APE), na semana passada, entrou com uma denúncia no Ministério Público Estadual (MPE), pedindo a intervenção do órgão para que o início das aulas acontecesse até que fosse oferecido um prédio com melhores condições. A APE ainda aguarda um posicionamento, pois afirma que o prédio onde as aulas vão acontecer não tem condições de atender aos alunos. 

    Últimas