• Aulas na rede estadual começam nesta segunda-feira; nove escolas de Petrópolis estão autorizadas a reabrirem

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/07/2021 10:23
    Por Janaina do Carmo

    As aulas da rede estadual de ensino recomeçam nesta segunda-feira (26) e em Petrópolis nove unidades receberam o Selo Escola Segura da prefeitura e podem reabrir oferecendo o conteúdo híbrido (remoto e presencial). De acordo com o governo do Estado todos os colégios das cidades que estão com baixo risco de contaminação da covid-19 estão autorizados a receber os alunos presencialmente.

    De acordo com a prefeitura, receberam o Selo Escola Segura o Ciep Cecília Meireles (em Corrêas), a Escola Estadual de Araras, Ciep Cândido Portinari (Itaipava), o Irmã Cecília Jardim (Cascatinha), Escola Estadual Princesa Isabel (Quitandinha), o Ciep Gabriela Mistral (Posse), o Colégio Estadual Rui Barbosa (Alto da Serra), o Colégio D. Pedro II (Centro) e o Colégio Estadual Embaixador José Bonifacio (em Pedro do Rio).

    Essas unidades passaram por vistoria e tiveram que se adequar as normas e medidas sanitárias previstas no decreto municipal de retorno às aulas. Apesar da autorização para a volta dos alunos de forma presencial, caberá aos estudantes, pais ou responsáveis, a opção pelo retorno presencial ou a permanência somente no ensino remoto.

    As escolas devem manter a organização dos espaços para garantir o distanciamento exigido, utilizar dispensers para álcool em gel 70%, tapetes sanitizantes e sinalização para distanciamento social nas áreas comuns. Também devem disponibilizar equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas para os profissionais, além de máscaras para servidores e estudantes. Além disso, nas escolas e unidades administrativas da pasta são afixados cartazes com os protocolos de segurança.

    Últimas