• Aulas gratuitas de judô para alunos da rede municipal seguem com vagas abertas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/02/2018 17:35

    As aulas gratuitas de judô para alunos matriculados em escolas da rede municipal de Educação seguem com vagas abertas. As aulas acontecem Centro de Cultura Raul de Leoni, todas as quartas e sextas-feiras, de 9 às 11h. Crianças de 8 a 13 anos podem participar. As inscrições podem ser feitas das 8 às 16h na secretaria da Casa da Educação que fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03. Os documentos necessários para renovação são: cópia da certidão do nascimento, cópia do comprovante de residência, declaração escolar, cópia da identidade do responsável e uma foto 3×4.

    A atividade consolida uma parceria entre a Casa da Educação e a Superintendência de Esportes e Lazer do Instituto Municipal de Cultura e Esporte. As aulas são acompanhadas por um professor de educação física, que utiliza tatames, colchonetes e kimonos.

    “Com mais essa ação em conjunto da prefeitura, os alunos ganham mais oportunidades para a prática de atividade física", explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, lembrando os benefícios da prática da modalidade.

    “O judô contribui para o desenvolvimento das habilidades motoras básicas. Estimula também o pensamento tático, já que a velocidade do esporte obriga a criança a tomar decisões rápidas e decisivas em diferentes situações que seu oponente a coloca”, explica.

    A secretária de Educação interina, Samea Ázara, destaca a importância do acompanhamento do aluno por um professor capacitado e lembra que, inscrita nas aulas, a criança preenche as atividades do dia a dia.

    "O esporte é mais um instrumento de desenvolvimento integral do aluno como cidadão. Por isso essa parceria é tão importante. Ajuda a lidar com as necessidades, expectativas, respeito e diferenças, qualificando o relacionamento com o outro", disse Samea.

    A Casa da Educação oferece hoje mais de 200 vagas de ballet. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone 2246-8661. "A proposta da prefeitura é oferecer mais atividades de forma gratuita para a população. No ano passado, por exemplo, foram mais de cinco mil pessoas atendidas dentro do Agita Petrópolis e nossa meta é aumentar a quantidade de pessoas beneficiadas", completa Hingo.

    Últimas