• Aulas de robótica serão implantadas em escolas municipais de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/01/2018 15:55

    Alunos da rede municipal de ensino terão aulas de robótica a partir deste ano. A previsão da Secretaria de Educação é de que em março, professores do 1º segmento de três escolas da rede passem por aulas que os capacitarão para o ensino de técnicas de robótica aos alunos.

    “Nesse primeiro momento queremos inserir o projeto em três escolas municipais, com os alunos do 1º segmento do ensino fundamental. A Secretaria de Educação está estudando os anos escolares e contabilizando o número de alunos que serão beneficiados com a ação. Esse é um primeiro passo. Tenho certeza de que será um projeto de sucesso e que outras escolas da rede poderão ser contempladas com as aulas”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

    O assunto foi discutido na última terça-feira (23) pela equipe técnica da Secretaria de Educação com Hilário Nogueira, diretor da Conesul Tecnologia Educacional. “Todo o processo começa com a capacitação dos professores. Depois, o material pedagógico e as peças utilizadas nas aulas são trabalhadas com os alunos. Todos nós temos que nos adaptar às novas ferramentas que são disponibilizadas hoje pela tecnologia. A garotada aprende muito rápido”, disse.

    A intenção é que as aulas comecem em março em três escolas da rede. “Mecânica, força, movimento e física são alguns dos pontos trabalhados nas aulas de robótica. Com níveis diferenciados de dificuldade, as aulas podem despertar nos alunos o interesse pelas novas tecnologias”, destaca a subsecretária de Educação, Marcia Palma.


    Últimas