Aulas da rede estadual também serão retomadas na segunda-feira (07) em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/mar 15:02
    Por Luis Héber

    Após a suspensão das aulas devido a tragédia do dia 15 de fevereiro em Petrópolis, a Secretaria de Estado de Educação informou que as atividades em seis escolas da rede estadual de ensino da cidade serão retomadas na próxima segunda-feira (07). Na terça-feira (08), as aulas serão reiniciadas em outras três unidades.

    O Colégio Estadual Rui Barbosa, que funciona como um dos pontos de apoio às pessoas afetadas pela chuva em Petrópolis, ainda terá a data do retorno das aulas definida na próxima semana.

    Na segunda-feira (07) as aulas serão retomadas nos Colégios Estadual Irmã Cecília Jardim, Colégio Estadual Araras, Colégio Estadual Embaixador José Bonifácio, e nos CIEPs Cândido Portinari, Gabriela Mistral e Cecilia Meireles. Na terça-feira (08), retornarão às atividades os Colégios Estaduais Pedro II, Cardoso Fontes e Princesa Isabel.

    Segundo a Secretaria de Estado de Educação, os conteúdos das aulas perdidas serão repostos conforme planejamento pedagógico das escolas. Ainda segundo a Secretaria, o reinício das aulas contará com flexibilização de horários devido à gradual normalização da circulação no município.

    Aulas de rede municipal também serão retomadas na segunda

    A Prefeitura de Petrópolis anunciou que as aulas presenciais serão retomadas na cidade na próxima segunda-feira (07). Todas as 158 unidades da rede municipal que não foram atingidas pela chuva vão funcionar em horário normal, apenas a Escola Municipal Rotary iniciará as aulas na terça-feira(08). Outras 28 escolas que foram atingidas ou funcionam como ponto de apoio não retornam neste momento, a Prefeitura não esclareceu como será a retomada do ensino para os alunos destas unidades.

    Últimas