• Audiência Pública vai debater empregabilidade para Pessoas com Deficiência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/09/2019 18:30

    A Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso da Câmara Municipal de Petrópolis, realizará audiência pública com o tema “Educação de Base, Profissionalizante e Empregabilidade para Pessoas com Deficiência” no dia 23 de setembro, às 18 horas, no plenário da Casa Legislativa.

    Para o vereador Marcelo da Silveira (PSB), Pró Deficiente, é preciso superar o tabu da qualificação.

    “Já conhecemos as dificuldades do mercado e dos deficientes, agora, cabe avaliarmos como Casa Legislativa, principalmente esta comissão, poderá ajudar a transpor as barreiras que afastam os deficientes dos postos de trabalho e como as empresas poderão preencher suas vagas e cumprir a Lei”, comenta.

    Leia também:  Pessoas com deficiência poderão solicitar carteira de identidade especial

    A Lei 8.213/91 estabelece que empresas que têm mais de 100 empregados estão obrigadas a preencher, com pessoas com deficiências, de 2% a 5% dos seus cargos, progressivamente de acordo com o número de funcionários.

    “Hoje, a Lei Brasileira de Inclusão dá oportunidade aos empregadores de qualificarem esses profissionais dentro da empresa, a fim de cumprirem a reserva de vaga. Temos várias empresas confirmadas para a Audiência. Queremos ajudar e orientar, mas é preciso ficar claro: Se você não pode fazer mudanças estruturais em sua empresa para receber um profissional com deficiência, então o problema é da sua empresa e não do deficiente”, completa. 

    Últimas