• Audiência Pública debate desconto na Iluminação Pública para locadores que aceitem animais no Aluguel Social

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/05/2022 17:47
    Por Helen Salgado

    O COMUPA, Conselho Municipal de Proteção Aos Animais, realizou nesta terça-feira (24), uma audiência pública para debater situações dos animais, principalmente aqueles que estão no impasse por causa do Aluguel Social em Petrópolis. Na reunião estavam presentes uma representante do Governo do Estado, Conselheiros do COMUPA, a vereadora Gilda Beatriz e sua assessoria, além de outros protetores independentes.

    Desconto na Iluminação Pública

    Para incentivar a aceitação de animais nos imóveis do Aluguel Social, foi apresentada uma Indicação Legislativa, já protocolada pela Vereadora Gilda Beatriz, para que os proprietários de imóveis, que alugam para o Aluguel Social, recebam desconto na Contribuição de Iluminação Pública – CIP, caso aceitem animais.

    Campanha de Conscientização

    Na reunião também foi proposto à Prefeitura que a Coordenadoria de Comunicação implemente uma campanha de conscientização da sociedade. No projeto, seria comunicado as necessidades dos desabrigados, afim de alertar que outros eventos climáticos intensos poderão atingir áreas distintas. Além disso, a campanha teria como objetivo enfatizar que a solidariedade deve estar sempre presente nestes momentos.

    Aumento no número de animais abandonados

    Segundo Carlos Eduardo Pereira, presidente do Conselho, houve um aumento no número de cães e gatos nas ruas da cidade, em sua maioria adultos, indicando um aumento no abandono. Entende-se que as dificuldades das famílias em locar imóveis pelo programa do Aluguel Social estejam influenciando.

    Carlos ressalta que será solicitado ao Presidente da Câmara, Hingo Hammes, que, tanto a Comissão do Aluguel Social quanto a do Bem-Estar Animal, incluam a questão das dificuldades enfrentadas pelas famílias, assim como providências para lidar com o aumento dos abandonos de cães e gatos.

    Últimas