• Audax está de volta à Série A2: um motivo a mais de preocupação?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/fev 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Audax está de volta à Segundona após uma campanha desastrosa no Campeonato Carioca, sendo rebaixado no último sábado após derrota para o Botafogo. Subindo para a elite em 2021 e mantendo-se nos dois anos seguintes, a situação foi diferente nesta temporada, sem sequer somar um ponto. De acordo com a fórmula da Federação de Futebol do Rio, um time rebaixado pode jogar na categoria abaixo na mesma temporada. A equipe provavelmente passará por uma reestruturação para o Estadual da A2, que começa em maio, e fará sua despedida na elite enfrentando o Sampaio Corrêa no domingo que vem, em Bacaxá.

    Treinador rebaixado comandará o Petrópolis FC na A2 deste ano

    Luciano Quadros, rebaixado com o Audax, assumirá o comando do Petrópolis FC no Campeonato Estadual da Série A2, marcando sua segunda passagem pelo time petropolitano. Após uma campanha difícil com o time da Região Metropolitana, caso o Audax queira ficar com o treinador, terá que pagar uma multa ao seu atual contratante, já que foi cedido por Alan Pascoal em janeiro.

    Serrano estreia nesta quinta-feira contra Botafogo pela Copa Olaria

    O Serrano treinou intensamente para a estreia na Copa Olaria sub-16, marcada para esta quinta-feira pela manhã no estádio Antônio Mourão Vieira Filho, na Rua Bariri. O time petropolitano enfrentará o Botafogo na primeira rodada, prometendo um jogo emocionante. Apesar de não ser novidade para o Leão da Serra, a competição representa uma oportunidade de surpreender os “grandes” da capital fluminense, como demonstrado no ano passado ao derrotar o Flamengo por 2 a 0 nessa mesma Copa.

    Corrêas e Magé Futsal voltam a se enfrentar. Desta vez, será em Minas

    Rivais nos últimos dois anos, dominando o cenário do futsal do Rio, Magé Futsal e Corrêas se enfrentarão várias vezes nesta temporada, agora na Super Copa Minas de Futsal. O evento, que será disputado na Arena BH de 29 deste mês a três de março, contará ainda com a participação de Taubaté Futsal, São José Futsal (de São Paulo), Minas Tênis Clube e América Mineiro (de Minas Gerais).

    Vitinho vai reencontrar o Corrêas em disputa na Arena BH.
    Foto: Divulgação

    Série de Avancini recoloca o ex-piloto em nova etapa da carreira

    Em uma nova fase, Henrique Avancini lançou recentemente o segundo episódio da série ‘Expedições com Henrique Avancini’, disponível gratuitamente no Youtube. O projeto visa explorar desafios solo e valorizar o ciclismo na capital paulista, destacando as performances de um ciclista de alto rendimento em subidas utilizadas como campo de treinamento.

    Pan-americano de cross country recorda duas pratas já obtidas pela Pé de Vento

    No Pan-americano de cross country em El Salvador, no final de semana passado, a Pé de Vento foi lembrada pelas duas medalhas de prata conquistadas por Gilberto Silvestre nos anos 2015/2016. A prova contou com a participação de 12 países, e a Pé de Vento representou Petrópolis com um histórico de alto nível no esporte.

    Presidente da Federação de Tiro Prático, que é petropolitano, fala sobre o esporte para este ano

    O título mundial conquistado por um brasileiro em 2023 na modalidade Shotgun trouxe ainda mais visibilidade ao tiro prático no país. O presidente da Federação de Tiro Prático do Rio, Augusto Bauer, petropolitano, destacou a realização de um torneio “online” que reuniu 700 atiradores de 21 clubes simultaneamente, evidenciando o crescimento do esporte.

    Sef sai na frente na disputa pelo título masculino de Bolão 16

    A Sociedade Esportiva Friburguense (Sef) lidera a corrida pelo título estadual de Bolão 16 (krieger) após a etapa de abertura realizada em Nova Friburgo. A representante de Petrópolis, a Coral Concórdia, ficou em terceiro lugar, enquanto o vice foi o Nova Friburgo Country Club (Nfcc). A próxima etapa está programada para o dia 23 de março, na sede do Nfcc. No feminino, apenas o Nfcc tinha representantes.

    Últimas