• Atriz Monah Delacy volta a dar aulas de teatro em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/05/2017 15:12

    A atriz Monah Delacy está de volta as atividades depois de um acidente que à obrigou a fechar seu estúdio, há oito anos. Neste momento ela está ministrando aulas de teatro no auditório das dependências do restaurante Clube do Filet, na Rua Ipiranga.

    “Geraldo e eu fomos jantar e conhecemos o lugar. Tudo lindo, idealizado pelo Aguinaldo Silva, que lá pretendia dar aulas de teledramaturgia. Quando vi o auditório, literalmente pirei”, diverte-se ela, dizendo ainda: “é um verdadeiro tesouro e logo perguntei se não estariam dispostos a ceder o espaço para aulas de teatro”. 

    A comunicação deu certo e Monah retornou ao que mais ama fazer: lecionar teatro. 

    As aulas acontecem sempre as quartas-feiras, das 19h às 21h e as inscrições estão abertas. O foco está nos adultos e a idade mínima para participar é de 16 anos. Não há taxa de inscrição e a mensalidade é no valor de R$ 150. 

    O curso já foi iniciado e, segundo a atriz, está sendo bem interessante. 

    “Apesar da turma ser pequena, é maravilhosa. Os alunos são interessados, participativos e muito bons. E, como estou lidando com pessoas que nunca fizeram teatro, tenho que partir do começo absoluto, ou seja, técnica corporal, dicção, postura e pequenas improvisações”. 

    Tudo acontece em um auditório, com pequeno palco, luz som e conforto. “É um local maravilhoso”, exclama ela que é formada pela primeira turma da Escola de Arte Dramática de São Paulo e trabalhou sob a direção de grandes figuras do teatro como Adolfo Celi,

    Gianni Ratto, Ruggero Jacobbi. Atuou na TV desde seus primórdios, passando a dar aulas de teatro e workshops em Petrópolis e no Rio de Janeiro há 20 anos. Entre os seus alunos estão,  Camila Amado e Pierre Baitelli.

    Mãe de dois filhos: a atriz Christiane Torloni e Márcio Torloni, e casada com o ator Geraldo Matheus Torloni, é a matriarca de uma família de artistas, que inclui o neto Leonardo Torlini Carvalho. 

     O Clube do Filet Ipiranga fica na Avenida Ipiranga, nº 524, no centro. Mais informações pelo telefone (24) 2237-6401. 


    Últimas