• Atrativos turísticos de Petrópolis farão parte do livro “Relíquias – Patrimônio Arquitetônico do Sudeste do Brasil”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/09/2021 12:44
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Museus, igrejas, palácios e ruas de Petrópolis estarão retratados no livro “Relíquias – Patrimônio Arquitetônico do Sudeste do Brasil”, que será lançado em breve pelo fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga. O trabalho faz parte de uma coleção publicada pelo autor, que já retratou as belezas arquitetônicas do Nordeste no primeiro trabalho da série.

    Essa semana o fotógrafo esteve em Petrópolis e a visita foi acompanhada pela assessora de turismo e eventos da Turispetro, Raquel Neves, que possui também longa experiência como guia de turismo. Na cidade, ele visitou o Palácio Quitandinha, a Catedral de São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial, o Museu Casa de Santos Dumont, o Palácio Amarelo (sede da Câmara Municipal) e esteve também no Palácio Sergio Fadel (sede da Prefeitura).

    “Fomos procurados pelo fotógrafo, interessado em retratar nosso patrimônio em seu belo livro, que vai mostrar as belezas arquitetônicas e paisagísticas das principais cidades históricas do Rio de Janeiro, incluindo Petrópolis. Oferecemos o apoio necessário para que este trabalho tenha o melhor resultado para a cidade como um todo”, disse o secretário de Turismo, Samir El Ghaoui, que convidou o fotógrafo para promover um lançamento do trabalho em Petrópolis.

    Com mais de 20 anos dedicados à fotografia e 17 livros publicados, Chiriboga percorre o Brasil retratando suas belezas e diversidade. Participa de várias exposições fotográficas no Brasil e no exterior, com fotografias premiadas em importantes concursos. Atualmente possui uma galeria de fotografia em Natal (RN), na qual expõe quadros e livros de sua autoria.

    Últimas