• Atores brasileiros são premiados no Cineuphoria Awards

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/02/2020 19:18

    Em importante premiação portuguesa fundada por Paulo Peralta, o Brasil ganhou destaque com diversos Prêmios Honorários de cinema, entre eles de Carreira, Liberdade de Expressão e de revelação “Someone to Watch”. O prêmio Liberdade de Expressão foi conquistado pela atriz Fernanda Montenegro “por ser o rosto e a alma de um sentimento popular abrangente contra um sistema que reprime a liberdade individual e cultural de um povo”.

    Foram premiados também o ator Tarcísio Meira e as atrizes Sônia Braga e Glória Menezes com o Prêmio Carreira, por suas trajetórias notáveis e de excelência. E por fim, os atores Christian Malheiros (da série “Sintonia” da Netflix) e Tales Ordakji, recebem o prêmio “Someone to Watch” em seu filme de estreia no cinema, com o longa-metragem Sócrates, de Alexandre Moratto.

    A categoria “Someone to Watch” visa dar visibilidade a artistas que tiveram destaque excepcional em seus trabalhos, ambos foram premiados juntamente com outros artistas de diversos países, como a Geórgia, Portugal, Romênia, França e Espanha.

    O longa retrata a história de um jovem periférico da Baixada Santista, Sócrates precisa aprender a se virar por conta própria após a morte inesperada da mãe. O drama do protagonista, em uma dura realidade de preconceitos e miséria, foi premiado no Festival de Cinema Queer de Lisboa, Festival do Rio, Festival de Uruguay, Mix Brasil, Miami Film Festival e Woodstock Film Festival, além do Film Independent Spirit Awards, considerado o Oscar do cinema independente.

    A lista completa dos premiados de todas as categorias pode ser conferida na publicação oficial: https://www.imdb.com/event/ev0002264/2020/1

    Últimas