• Ator petropolitano, Marcelo Filho entra no ar nesta quarta-feira, na última fase de ‘Gênesis’, novela da Record TV

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/08/2021 18:48
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Com apenas 22 anos, o ator petropolitano Marcelo Filho dará vida ao seu segundo personagem em produções da RecordTV. Ele atualmente está no ar na reapresentação da novela ‘Topíssima’, com o seu primeiro protagonista o jovem Rafael, e entra nesta quarta-feira (25) na última fase de ‘Gênesis’, a ‘José do Egito’, interpretando o príncipe Siquém. 

    O ator chamou a atenção do público pelo seu talento em ‘Topíssima’, onde dava vida ao filho de Paulo Roberto (Floriano Peixoto) e Beatriz (Cassia Linhares), um estudante do terceiro ano de Comunicação Social, que vai contra o gosto de pai, que gostaria que ele fizesse outra faculdade. Um rapaz inteligente, sagaz, criativo e muito querido pelos seus amigos.

    “Foi maravilhoso dar vida ao Rafael, pois foi o meu primeiro grande trabalho na televisão e era um personagem tão incrível. Ele é um personagem maravilhoso e um ser humano incrível, me ensinou a ser uma pessoa melhor e a respeitar, ainda mais, o próximo acima de tudo! Além disso, tinha um elenco, direção e produção que transformaram toda a experiência em algo ainda melhor, éramos uma verdadeira família! Íamos trabalhar com sorriso no rosto. Começar minha trajetória na RecordTV, com o Rafael, foi um presente. Estou muito feliz em poder acompanhar novamente essa história. Além disso, agora estou conseguindo ver todos os capítulos, na época perdia alguns porque estava gravando, tem sido prazeroso rever tudo com mais atenção”, completa Marcelo.

    Na transição entre esses dois personagens tão diferentes, estudar muito sobre as características, sentimentos, vida e histórias de cada um foi muito importante e é isso que move Marcelo nas suas preparações em cada produção que entra 

    Em ‘Gênesis’, o jovem, nascido em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, interpretará o Príncipe Siquém, um personagem totalmente diferente no seu jeito de ser e do tempo em que vivia Rafael. Essa diferença é um desafio para o ator, mas Marcelo diz que gosta disso. 

    “Ele é filho de Hamor (Flávio Pardal), rei da cidade de Siquém. A cidade é mais liberal, comparada a outras da época. Nela, ele tem uma vida mais libertina, como todos os habitantes de Siquém que fazem festas e podem fazer sexo antes do casamento, o que não acontecia em outros locais. Então, o príncipe vive uma vida de promiscuidade e idolatria, mas ficará extremamente mexido quando conhecer Diná (Giovanna Coimbra), a única moça pura que conheceu a vida inteira e, por isso, irá se apaixonar por ela”, explica o ator sobre a história que estará envolvido.

    Ainda sobre o seu novo personagem, que entra no ar na primeira quinzena de agosto, Marcelo fala sobre a preparação e também as diferenças dele com o Rafael de ‘Topíssima’.

    “É o meu primeiro trabalho em uma trama bíblica, nunca tinha vivido essa experiência, com caracterização e ambientação menos contemporâneas e isso foi maravilhoso! São duas linguagens, e personagens, completamente diferentes e isso é ótimo para nós atores. Por ser uma novela bíblica, a Record disponibilizou encontros com historiadores e com os escritores da novela. Tive muito amparo de todas as áreas para conseguir dar vida ao Siquém”, ressalta Marcelo sobre o trabalho de preparação para o personagem. 

    Por conta da pandemia, as preparações iniciais para a superprodução foram feitas de forma 100% online, o que foi novidade para Marcelo. 

    “Na trama eu tenho muitas cenas, principalmente com a Giovanna Coimbra, que é meu par, então foram muitos encontros virtuais com ela e a preparadora de elenco Fernanda Guimarães! A gente foi experimentando, arriscando e vendo o que funcionava e o que precisaria adaptar. Diferente né? Eu vim do teatro, gosto de encontros presenciais, de horas e horas de ensaio, mas no final deu tudo certo!”, diz Marcelo.  

    O ator está ansioso pela estreia de seu novo papel na trama e diz que ele vai surpreender.

    “Estou desde dezembro focado em ‘Gênesis’, o Siquém é um personagem que cenicamente me fez muito feliz, pois me trouxe novos desafios e isso é ótimo. Ansioso para vê-lo no ar”, finaliza.

    Últimas