Atletismo: gêmeos da equipe Panther ganham espaço após bons resultados
Os gêmeos Rodrigo da Costa Fritsch e Juan da Costa Fritsch têm 15 anos e são umas verdadeiras feras da corrida de rua. Há quatro meses competindo pela equipe Panther, eles conseguiram a proeza de se destacar em duas provas importantes e miram agora um bom resultado na Corrida Garoto, que vai acontecer no dia primeiro de setembro, em Vila Velha, Espírito Santo.
A dupla foi descoberta pelo treinador e responsável pela equipe, Roberto Pantaleão, que viu um grande potencial para desenvolvimento de um trabalho de base. Desde que Rodrigo e Juan começaram a treinar com Pantaleão, viram seus rendimentos crescerem. Na Corrida dos Bombeiros, realizada recentemente, eles ficaram em quarto e quinto lugares no geral da prova.
Leia também: Petrópolis recebe a Taça Brasil de Futsal 2018
Já na famosa e antiga Corrida de Macuco, também acontecida há pouco tempo, o rendimento dos gêmeos foi ainda mais significativo: Rodrigo venceu e Juan ficou em segundo lugar na categoria. Tais resultados deram um estímulo ainda maior à equipe Panther, que já se coloca entre as melhores do estado entre aquelas que trabalham com crianças e adolescentes no atletismo.
“Os gêmeos são atletas com grande potencial. Com a dedicação aos treinos, seus resultados tendem a melhorar. Minha expectativa é a de que cresçam à medida que forem ganhando experiência nas provas e na dedicação aos treinos”, disse o treinador, que levará a dupla e mais nove competidores para a Corrida Garoto.
Tímidos na entrevista, os corredores da categoria infantil da Panther ainda estão se acostumando aos holofotes. Um pouco mais falante, Rodrigo só pensa em garantir bons lugares no pódio e quer incomodar os fortes adversários daqui e de outros lugares. Juan, por sua vez, brinca com o irmão sobre a disputa particular por vitórias. O resultado disso tudo, a gente já sabe: uma boa competição traz benefícios para todos.
Leia também: Em prova emocionante, suíço leva título e Avancini se mantém no Top 3