• Atlético-MG recebe Alianza Lima para desencantar na Libertadores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/05/2023 07:00
    Por Estadão

    Apesar da vitória conquistada diante do Athletico-PR no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ainda não venceu na fase de grupos da Copa Libertadores e tenta desencantar. Em casa, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o time mineiro recebe o Alinza Lima-PER, às 21h30, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo H.

    Nas primeiras duas rodadas, a equipe comandada por Eduardo Coudet perdeu por 1 a 0 para o Libertad-PAR e por 2 a 1 para o Athletico-PR, por isso está na lanterna da chave. Já o Alianza Lima empatou sem gols com o time paranaense na estreia e depois venceu o Libertad por 2 a 1. Está na liderança com quatro pontos ganhos.

    O lateral-direito Mariano e o atacante Paulinho ficam de foram por suspensão. Na ala, Saravia tinha tudo para ser titular, mas saiu com dores na coxa direita no jogo deste final de semana do Brasileirão e é dúvida. Com isso, há chances de Edenilson ser improvisado no setor. Cinco jogadores estão entregues ao departamento médico, tratando lesões: Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan, Pedrinho e Alan Kardec.

    Do outro lado, o técnico Guillermo Salas não tem desfalques por lesão ou suspensão. E por isso, irá mandar o Allianza Lima com o que tem de melhor. Um dos jogadores do elenco peruano é velho conhecido da torcida brasileira. Trata-se do atacante Barcos.

    Em entrevista recente, o ex-jogador do Palmeiras e Grêmio falou dos objetivos da equipe nesta partida. “Queremos os três pontos, mas o empate também seria importante”, disse o atacante do clube peruano.

    Últimas