• Atlético-MG prega respeito ao Goiás para evitar surpresas e retomar a liderança

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/04/2022 07:00
    Por Estadão

    Nos últimos anos, o Goiás se destacou por dar trabalho aos grandes. Mesmo no ano do rebaixamento, em 2020, quando ganhou do Palmeiras e Internacional, por exemplo. Neste sábado, o Atlético-MG vai até o estádio da Serrinha sonhando em retomar a liderança e, ao mesmo tempo, pregando respeito para não ser surpreendido no duelo das 18h30 da quarta rodada do Brasileirão.

    O time goiano quase repetiu a dose diante do Palmeiras na segunda rodada deste ano, sofrendo a igualdade aos 50 minutos do segundo tempo. Em seu estádio, em edições passadas, vem de dois triunfos diante do Internacional, bateu Cruzeiro, Botafogo e somou ótimos empates com o próprio Atlético-MG e o Corinthians, o que faz os jogadores do time mineiro adotarem discurso de “duelo complicado” após do jejum de vitórias de sete partidas.

    “Quando uma equipe sobe da Série B para a A, o primeiro objetivo é a permanência, já passei por isso. A gente sabe o tão perigoso que é um jogo desse, estádio é apertado, eles ainda sem vencer lá…”, ressalta Everson. “Perderam no último lance para o Palmeiras (na verdade, cederam o empate). É ter concentração e saber minimizar os pontos fortes deles. É um jogo difícil, que a gente tem que ir muito focado para voltarmos de lá com os três pontos.”

    O goleiro não esconde que o fato de o Atlético-MG ter conquistado títulos importantes na temporada passada tornou o clube um dos alvos preferidos dos rivais e acha que o Goiás terá uma motivação a mais por isso.

    “Somos o time a ser batido. A equipe do outro lado quer tirar ponto do atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Cabe a nós trabalhar mais para defender esses títulos e continuar fazendo essa linda história que estamos fazendo no Atlético”, conclui.

    Apesar de estar treinando forte e com um óculos especial por causa da lesão no olho, o atacante Keno ainda não retorna ao time. Sabatino negocia com clube dos EUA e também não atua. Em contrapartida, o técnico Antonio Mohamed levará o que tem de melhor para trazer uma vitória na bagagem de Goiânia. A ordem e recuperar os pontos perdidos diante do Coritiba após abrir 2 a 0 e ceder a igualdade no Mineirão.

    DESENCANTAR

    Com somente um ponto em três rodadas, justamente do empate com o Palmeiras, o Goiás busca superação diante do Atlético-MG para não continuar na zona de rebaixamento.

    O técnico Jair Ventura gostou do poder de reação apresentado pelo time na derrota por 3 a 2 para o Avaí, após sair com 3 a 0 contra pode apostar no retorno do atacante Nicolas, recuperado de lesão e que fez um dos gols em Florianópolis ao entrar no segundo tempo.

    Nicolas foi o destaque no vice Goiano e, com 11 gols anotados na temporada, carrega nas costas a aposta de redenção do time, que não vence a sete jogos – perdeu seis e empatou um.

    Últimas