• Atlético-GO espera pontuar no confronto direto contra o Juventude em Caxias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/10/2022 05:40
    Por Estadão

    Invicto nos últimos três jogos, o Atlético-GO quer seguir pontuando para tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Além do bom momento espera ter chance de pontuar diante do lanterna Juventude, com 20 pontos, e praticamente rebaixado à Série B. Este duelo direto da zona de degola acontece no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), domingo, a partir das 16h.

    O Juventude vem de derrota para o Santos, por 4 a 1 e está amargando a vigésima e última colocação há algum tempo. O time gaúcho está 13 atrás do Ceará, que tem 33 e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO é 18º colocado com 29 pontos. Nas últimas três rodadas, venceu Avaí e Fluminense, e empatou com o líder Palmeiras, portanto, somou sete dos nove disputados.

    O técnico interino do Juventude, Lucas Zanella, segue preocupado com as últimas apresentações na parte defensiva e irá fazer mudanças no setor. Uma por opção técnica e outra por necessidade. Na lateral-esquerda, Moraes não poderá atuar por pertencer ao clube goiano. Com isso, o volante Rodrigo Soares, que é um dos jogadores mais regulares, será improvisado.

    Entre os zagueiros, Paulo Miranda vem sendo muito criticado pela torcida e foi sacado. Sendo assim, Vitor Mendes será titular ao lado de Thalisson. No meio-campo, há uma dúvida entre Chico e Bruno Nazário. As duas opções foram testadas durante a semana, mas o comandante só deve confirmar a escalação inicial momentos antes da partida.

    Do outro lado, o Atlético-GO fez na manhã de sexta-feira o último treino em Goiânia antes de embarcar para Caxias do Sul. Assim como o adversário, o técnico Eduardo Souza deve fazer mudanças no time titular. Isso porque, três jogadores retornam de suspensão: o lateral-esquerdo Jefferson, o volante Gabriel Baralhas e o atacante Airton. Os dois últimos, inclusive, devem começar jogando, nos lugares que foram de Marlon Freitas e Edson Fernando. Com isso, volta a atuar no esquema 4-3-3. Por outro lado, o meia Shaylon será baixa após levar o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras.

    Últimas