• Atlético-GO e Red Bull Bragantino fazem duelo direto contra o rebaixamento no Brasileirão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/nov 04:30
    Por Estadão

    O Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, será palco de um verdadeiro duelo de desesperados neste sábado, quando a partir das 19h, Atlético-GO e Red Bull Bragantino se enfrentam em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. É um duelo direto contra o rebaixamento à Série B.

    Na lanterna do Brasileirão, o time goiano tem 25 pontos e está apenas três atrás do Cuiabá, com o mesmo número de vitórias do adversário. Assim, caso vença em casa e o adversário seja derrotado na rodada, o Atlético deixa a lanterna, mas continua cotado para cair.

    Do outro lado, o Red Bull Bragantino ocupa a 16ª colocação com 35 pontos, apenas um de vantagem para o Athletico-PR, primeiro time na zona de rebaixamento. Por isso, uma vitória é essencial para o time paulista, principalmente após empatar em casa (0 a 0) com o Cuiabá, na última rodada.

    Mesmo virtualmente rebaixado à Série B de 2025, o Atlético-GO ainda tenta diminuir o prejuízo da temporada. Vindo de uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na última rodada, o time goiano quer novamente aproveitar o fator casa para tentar ainda sonhar com uma possível fuga do descenso.

    Para isso, entretanto, o técnico interino Anderson Gomes tem algumas dúvidas para escalar o time titular. O meio-campista Jorginho segue se recuperando de lesão, enquanto Bruno Tubarão, Rhaldney e Shaylon estão pendurados.

    A boa notícia é que o zagueiro Adriano Martins retorna de suspensão e vira opção para o setor defensivo. A tendência é de que o time tenha a mesma base da última rodada, com a possível entrada de Rhaldney no meio e de Lacava no ataque.

    Também em situação delicada na tabela de classificação, o Red Bull Bragantino busca espantar a má fase e, enfim, voltar a vencer. Vindo de uma sequência de oito jogos sem triunfar, o Bragantino precisa reencontrar o caminho das vitórias para evitar uma possível queda à Série B.

    O Red Bull não poderá contar com o volante Matheus Fernandes, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Jadsom e Henry Mosquera cumpriram suspensão e voltam à relação do técnico Fernando Seabra. O departamento médico ainda conta com o lateral-direito Nathan Mendes, o meia Eric Ramires e o atacante Thiago Borbas, que seguem fora de combate.

    FICHA TÉCNICA

    ATLÉTICO-GO X RED BULL BRAGANTINO

    ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Maguinho, Luiz Felipe, Alix Vinícius e Romão; Gonzalo Freitas, Baralhas (Rhaldney) e Shaylon; Alejo Cruz (Lacava), Derek e Luiz Fernando. Técnico: Anderson Gomes (Interino).

    RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Raul, Lucas Evangelista, Vitinho, Lincoln e Jhon Jhon; Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.

    ÁRBITRO – Anderson Daronco (FIFA – RS).

    HORÁRIO – 19h.

    LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

    Últimas