• Atlético-GO e América-MG fazem duelo direto contra o rebaixamento no Brasileirão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/07/2022 06:40
    Por Estadão

    Atlético-GO e América-MG fazem um duelo direto contra o rebaixamento neste domingo, às 18h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos estão priorizando a Copa do Brasil e, por isso, ainda não focaram totalmente na Série A.

    O time goiano vem de derrota para o Athletico por 4 a 1, resultado que o deixou na zona de rebaixamento, com 17 pontos. Já são quatro derrotas consecutivas dentro do Brasileirão. Além da Copa do Brasil, o clube está também nas quartas da Copa Sul-Americana. O América-MG também vem de uma sequência negativa: perdeu as últimas três partidas, a última para o Palmeiras por 1 a 0. O time mineiro também está no descenso, com 18 pontos.

    Após sofrer goleada em Curitiba, o técnico Jorginho Campos deve fazer mudanças no time. O treinador indicou que Edson voltará a jogar no meio de campo. Com isso, a expectativa é que a dupla defensiva seja formada por Wanderson e Camutanga, que chegou como reforço.

    Há mistério também no ataque. Shaylon e Airton disputam posição, mas existe a possibilidade de Jorginho optar por um time mais defensivo, com a possível entrada de Willian Maranhão. “A gente sabe o quanto esse jogo significa para todos nós, uma vitória é fundamental para que a gente chegue aos 20 pontos. Isso vai dar possibilidade de ter um rendimento melhor no segundo turno e, consequentemente, fazer um campeonato tranquilo e ter mais condições de fazer um bom trabalho na Sul-Americana e na Copa do Brasil”, disse Jorginho.

    Do outro lado, o técnico Vagner Mancini vai ter o desfalque do atacante Pedrinho, que cumprirá suspensão automática. O treinador testou Juan Ramirez no lugar. “O quesito emocional talvez esteja atrapalhando exatamente quando o atleta joga para cima de si uma responsabilidade que muitas vezes não é dele, é de todo o grupo. Nós temos que pensar como grupo. Então se estiver acontecendo isso, eu acredito que está, porque tem alguns atletas que estão se precipitando um pouquinho”, disse Mancini.

    Últimas