Atlético-GO derruba 100% do Vitória e vira vice-líder da Série B
Enfim, caiu o último time 100% do Campeonato Brasileiro da Série B. Dentro do Barradão, além de ver sua invencibilidade cair, o Vitória levou os três primeiros gols na competição, ao ser derrotado por 3 a 2 para o Atlético-GO, na noite de domingo, pela sexta rodada. De quebra, o time goiano se tornou o novo vice-líder.
Com os três pontos, o Atlético-GO emendou a terceira vitória seguida e chegou a 14 pontos, atrás somente do Vitória, que, apesar da derrota, manteve a liderança com 15 pontos.
Fora de casa, o Atlético-GO não se intimidou com a barulhenta torcida do Vitória. O time goiano chegava com perigo e por pouco não abriu o placar com Renato Alves, que assistiu Lucas Araújo tirar seu gol com as pontas dos dedos. Aos poucos,o Vitória equilibrou a partida, pôs a bola no chão, mas encontrou uma defesa adversária bem postada.
Fazendo valer da velocidade nos contragolpes, o Atlético-GO abriu o placar aos 25 minutos. Rodrigo Soares cruzou da direita e Luiz Fernando, sem deixar a bola cair, acertou um belo chute para inaugurar o marcador no Barradão. Aproveitando o bom momento, o time goiano ampliou dois minutos depois. Em bela trama de ataque, Igor Torres cruzou rasteiro, Shaylon não conseguiu finalizar e Bruno Tubarão completou para as redes. Em dois minutos, o Atlético-GO consegiu tirar a invencibilidade da defesa do Vitória.
O Vitória tentou não sentir o golpe. Empurrado pela torcida, o time baiano foi para o ataque diminuir o prejuízo do primeiro tempo. Seguro defensivamente, o Atlético-GO segurou o triunfo parcial até o apito final.
O Vitória voltou aceso na segunda etapa. Rodrigo Andrade pegou a sobra e encheu o pé, mas não contava que Rodrigo Soares estaria quase em cima da linha para desviar a bola. Os donos da casa pressionavam e enfim conseguiram descontar o marcador. Aos 19 minutos, Osvaldo fez bela jogada individual e bateu rasteiro para colocar fogo na partida.
O gol fez o Vitória crescer e acuou o Atlético-GO na defesa. Sem conseguir sair para o jogo, o time goiano tentava emplacar um contra-ataque para acalmar os ânimos. A estratégia deu certo. Kelvin recebeu na ponta esquerda, trouxe para o meio e costurou a defesa do Vitória antes de mandar para as redes e marcar um golaço no Barradão, aos 32 minutos.
Os últimos minutos da partida foram de pleno sufoco do Vitória. Formando uma blitz, o líder do campeonato diminuiu com Tréllez, aos 44 minutos. O atacante pegou a sobra e emendou um chutaço para diminuir no final da partida. O gol colocou fogo nos acréscimos, vendendo cara sua derrota, o Vitória lutou até o fim, mas não evitou o revés contra o Atlético-GO.
O Vitória abre a sétima rodada da Série B, quando visita o Mirassol, às 19 horas, de sexta-feira, no Estádio Campos Maia, no interior paulista. No mesmo dia, porém às 21h30, o Atlético-GO recebe o Avaí, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 3 ATLÉTICO-GO
VITÓRIA – Lucas Araújo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade e Matheuzinho (Rafinha); José Hugo (Diego Torres), Oswaldo e Welder (Tréllez). Técnico:Léo Condé.
ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon Menezes (Emerson Santos) e Heron (Jefferson); Renato Alves, Rhaldney, Bruno Tubarão (Marco Antônio) e Shaylon (David Braga); Luiz Fernando e Igor Torres (Kelvin). Técnico: Alberto Valentim.
GOLS – Luiz Fernando, aos 25 minutos e Bruno Tubarão, aos 27 minutos do 1º tempo; Kelvin, aos 32 minutos do 2º tempo (Atlético-GO); Osvaldo, aos 19 minutos e Tréllez, aos 44 minutos do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS – Luiz Fernando, Lucas Gazal e Heron (Atlético-GO); Camutanga e Rodrigo Andrade (Vitória).
ÁRBITRO – João Vitor Gobi (SP).
PÚBLICO – 29.107 total.
RENDA – Não informado.
LOCAL – Barradão, Salvador (BA).