• Atletas petropolitanas criam vaquinha para disputarem Campeonato Europeu de jiu jitsu

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/11/2021 09:50
    Por Jussara Madeira

    Duas atletas petropolitanas, medalhistas de jiu jitsu, estão tendo que brigar muito para realizar o sonho de representar o país em um campeonato na Europa, em 2022. Mas a luta não está restrita aos tatames. Assim como milhares de atletas brasileiros, sem apoio do governo ou patrocínio, estão vendendo docinhos, fazendo rifas e vaquinha para conseguir levantar o dinheiro para a viagem.

    Gabriela Soares, de 21 anos, é a atual líder do ranking da categoria das duas maiores federações de jiu jitsu, a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e a Confederação Brasileira de Jiu-Jtisu Olímpico (CBJJO). Ela também é campeã sul-americana e vice-campeã brasileira da IBJJF. Já Gabrielle Cavalcanti, sua colega de equipe, é a líder do ranking da CBJJO. “Nossa equipe é atualmente a que mais traz resultados nos maiores campeonatos de jiu jitsu dentro e fora do país”, contou Gabriela.

    O Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, organizado pela IBJJF será realizado em fevereiro de 2022, entre os dias 14 e 20, em Roma, na Itália. O IBJJF é a confederação que realiza o Campeonato Mundial de Jiu-Jtsu desde 1996.

    As duas Gabis são alunas da academia Icon, do professor Mauro Ferreira, em Correas. A academia faz parte de um projeto social e não tem verba para patrocinar as meninas. Elas precisam levantar a quantia de R$ 16 mil para custear passagens e estadia. Antes de chegar à Itália, as jovens terão que fazer quarentena em Portugal por conta da Covid-19, e por isso, precisarão sair do Brasil em janeiro de 2022, explicou Gabriela.

    Quem quiser ajudar as jovens a participar do campeonato europeu pode transferir qualquer quantia para o pix chave (24) 99303 5473 ou ainda fazer a doação pelo Vakinha Online no link https://vaka.me/2506596.

    Últimas