Atleta realiza vaquinha para participar de campeonato mundial de Taekwondo
Entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro será realizado, em Hong Kong, o Campeonato Mundial de Poomsae, uma modalidade do Taekwondo. O petropolitano Roberto Carlos Polonini, mais conhecido como Mestre Polonini, foi convocado para participar da competição. Para ajudar com os custos da viagem, hospedagem e outros gastos necessários, uma vaquinha está sendo realizada.
Adepto das artes marciais desde os sete anos de idade e praticando o Taekwondo há 40 anos, o atleta foi convocado pela Seleção Brasileira de Poomsae do Taekwondo para participar da competição. Essa é a terceira vez que o petropolitano participa do campeonato mundial, sendo duas vezes de forma individual e uma vez em equipe.
“A expectativa é sempre boa. A ideia é estar tranquilo, pois venho treinando diariamente para ter uma boa participação e dar o melhor que posso. Não é fácil, mas não é impossível. Na competição de Taekwondo, o Poomsae, são dadas notas por cinco árbitros, então é algo subjetivo”, disse o Mestre Polonini.
Ao todo, o atleta já conquistou 27 competições nacionais, além dos campeonatos estaduais, que são classificatórios para as disputas nacionais. “Para não perder o prazer da competição, comecei a me dedicar no Poomsae. Já foram vários campeonatos brasileiros”, contou.
As contribuições podem ser feitas via PIX para o CPF 986.661.427-15, em nome de Roberto Carlos Polonini P. das Neves. O trabalho do atleta também pode ser acompanhado através do Instagram @mestrepolonini.
“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que vêm contribuindo. Meus alunos, amigos e demais pessoas têm me ajudado. Ainda não alcancei tudo e sei que não vai ser fácil. Meu obrigado de todo o coração”, finalizou.