• Atleta petropolitano de natação coleciona medalhas e troféus

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/01/2022 09:35
    Por Jussara Madeira

    Com uma coleção de 225 medalhas e 15 troféus, Thales Leal Lopes de Souza, de 18 anos, é promessa de elevar o nome de Petrópolis também na natação. As vitórias mais recentes foram registradas neste mês de dezembro, quando o jovem participou do Campeonato Estadual de Verão, no Rio, onde garantiu duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze ao competir em diferentes modalidades.
    O campeonato foi realizado pela Federação Aquática do Rio de Janeiro entre os dias 15 e 18 de dezembro, nas dependências do Clube do Vasco. Thales concorreu na categoria Junior II, que reúne atletas de 18 e 19 anos de idade e levou ouro nas categorias 100 metros costa e 50 metros costa; prata nos 50 metros peito e também nos 50 metros borboleta e por último a medalha de bronze no revezamento 4×100 Medley. Em julho, no Campeonato de Inverno, também promovido pela federação estadual, o atleta já tinha conquistado duas medalhas de prata e duas de bronze.
    Atualmente, Thales é contratado pelo Fluminense. Ele começou a nadar com apenas dois anos de idade e aos sete anos, já começou a competir. Seu primeiro clube foi o Botafogo. Atleta federado e confederado, o sonho de Thales é chegar à Seleção Brasileira. Para isso, ele tem que trilhar um difícil caminho, que entre outras questões, exige foco e determinação. Mas pelo número de medalhas e troféus que Thales coleciona, é possível perceber que essas qualidades não lhe faltam.

    Últimas