
O atleta petropolitano Daniel Cordeiro, de 15 anos, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, realizado na última semana, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Daniel, que também é conhecido como Sonic, já conquistou em três oportunidades o brasileiro da modalidade. Neste ano, ele está enfrentando um novo desafio: competir na categoria de faixas marrom e preta, de 15 a 17 anos. A mudança, que apresentou aumento no nível técnico das disputas, também mostrou que o petropolitano está pronto para continuar trilhando e almejando conquistas.
Daniel seguirá com o ritmo de treinos e disputando competições, já que o grande objetivo do atleta é disputar o Mundial, em julho de 2026, que será disputado na Romênia.
Para isso, o jovem busca apoio de possíveis patrocinadores para que o sonho possa se concretizar, e que Petrópolis possa ser representada na disputa. Interessados podem entrar em contato com o pai do atleta, Leandro Cordeiro, pelo email: leandrocordeiro80@gmail.com .
Leia também sobre Petrópolis e região: