• Atleta petropolitana participa de competição internacional de fisiculturismo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/07/2022 12:22
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Entre os dias 24 e 26 de junho, a cidade do Rio de Janeiro, recebeu a Expo Super Show 2022, um dos maiores eventos de fisiculturismo da América Latina. A competição reuniu atletas renomados de todo o Brasil e diversos países, além de empresas de nutrição esportiva, moda fitness e competições de bodybuilding profissional e amador.

    A petropolitana Mirian Barbosa concorreu na Categoria Bikini ao lado de 14 participantes. Em sua estreia como profissional, ela alcançou o 6° lugar. Nesta categoria, as atletas devem apresentar uma beleza mais natural, músculos definidos com pouco volume e baixo percentual de gordura. Para participar da competição, as participantes são categorizadas de acordo com a sua estatura.

    Mirian Barbosa conta como foi o processo de preparação para o grande dia, e destaca a importância do acompanhamento profissional para a sua boa colocação. “A base de toda a preparação de um fisiculturista é a dieta. Por isso, me preparei durante 15 semanas com alimentação a base de proteínas e uma quantidade menor em carboidratos. Com certeza a suplementação também se torna essencial e indispensável. Tenho acompanhamento do meu coach, Diogo Bade, que é profissional de educação física e nutricionista. Ele fica responsável por elaborar meus treinos e dieta. Juntos, trabalhamos da melhor forma que pudemos.” explica ela.

    Além de dieta e muito treino, a suplementação alimentar pode ser grande aliada no ganho de massa muscular. O profissional de educação física e sócio proprietário da HardFit Suplementos, Luiz Felipe Gomes, explica que a suplementação garante mais praticidade no dia a dia do atleta, facilitando a conquista de bons resultados.

    “Devido aos compromissos diários que um atleta profissional tem, os suplementos são utilizados para facilitar o dia a dia dele. No caso da Mirian, ela utilizou basicamente Whey Protein durante toda a sua preparação, o que ajudou na manutenção e aumento da massa magra, além de manipulados, que melhoram a deficiência em nutrientes que cada pessoa tem.” Destaca Luiz Felipe Gomes.

    Mirian fala sobre o sentimento de ter atingido uma boa colocação em um evento tão importante e quais são os próximos passos para o futuro. “Competi ao lado de atletas que são referência no esporte, em um campeonato a nível mundial que garantia a classificação para o maior campeonato do mundo, o Mr. Olympia, que acontece em Las Vegas. O único sentimento foi de felicidade e gratidão, pois não imaginava chegar tão longe nesse esporte. Agora pretendo trabalhar em cima dos feedbacks que recebi para chegar aos campeonatos cada vez melhor. Ainda não sei qual será o próximo, mas de qualquer forma o meu trabalho continua”, concluiu a atleta.

    Últimas