• Atleta petropolitana é campeã do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Duque de Caxias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/fev 09:39
    Por Maria Julia Souza

    A atleta petropolitana Maria Eduarda Castro, de 16 anos, conquistou mais um título no Jiu-Jitsu. Após se tornar campeã mundial e conquistar a primeira posição no Pan-Americano, no ano passado, a jovem garantiu o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que aconteceu no último domingo (04), no Ginásio Poliesportivo Gilberto Lelis Pedrosa, em Duque de Caxias. A competição foi promovida pela Liga de Jiu-Jitsu do Sudeste.

    “Foi uma competição maravilhosa. A Duda tem treinado muito, se dedicado bastante e ela está ‘voando’ no tatame. A luta final dela durou 20 segundos. É muito gratificante ver que o sonho dela de ser uma campeã está se realizando. E continuamos na mesma luta, precisando de patrocinadores”, disse o pai de Duda, Rodrigo Castro.

    Agora, Maria Eduarda se prepara para o próximo desafio, o Sul-Americano de Jiu-Jitsu, que acontece no dia 24 de fevereiro, em Deodoro, no Rio de Janeiro.

    Trajetória de Maria Eduarda no esporte

    Duda ingressou ao mundo esportivo aos quatro anos de idade, através do Projeto Judô Carangola, na comunidade onde mora, no Vale do Carangola. Inicialmente, a atleta praticava somente o judô, mas, com a utilização de muita técnica de chão, ela começou a treinar Jiu-Jitsu para aperfeiçoar a parte de imobilização e, após conseguir uma medalha utilizando um golpe deste tipo, ela passou a se dedicar mais a modalidade.

    Atualmente, ela é atleta de judô da equipe Umbra/Vasco da Gama, e pratica Jiu-Jitsu, na academia FSJJ Checkmat, do professor Smith, no Alto da Serra.

    Últimas