Atleta paralímpica de esgrima busca recursos para comprar uniforme
O sonho de representar a seleção brasileira de esgrima em cadeira de rodas está cada vez mais próximo de se tornar realidade para Fabiana Soares. Líder do ranking nacional da arma florete, a atleta petropolitana busca recursos para comprar um uniforme exigido pela Federação Internacional de Esgrima (FIE). Graças ao apoio de uma cervejaria artesanal e de uma pousada, ela organiza duas rifas para conseguir dinheiro para comprar a roupa, que custa cerca de 3 mil reais. Os detalhes para o sorteio estão na página da atleta no Facebook.
A expectativa dela é receber o convite para representar o Brasil na disputa do Regional das Américas em Setembro no Canadá. Por exigência da FIE, ela só pode disputar essa competição com o equipamento oficial. Além disso, Fabiana também mantém o sonho de disputar a paraolimpíada de Tóquio em 2022.
“Com a rifa, espero conseguir recursos para comprar o uniforme profissional, exigido pela federação. O custo dos equipamentos da esgrima é alto, então o apoio dos empresários e da população é muito importante. Estou na expectativa em defender o meu país e representar Petrópolis da melhor maneira possível”, afirmou Fabiana.
A atleta começou na modalidade há pouco mais de três anos, no Sport Club Magnólia. Ela é a atual campeã da Copa do Brasil de esgrima em cadeira de roda na arma florete, além de ter ficado em terceiro lugar no sabre e na espada. Colecionadora de títulos nacionais, Fabiana busca a primeira competição internacional.
“Logo que comecei a praticar, decidir participar dos torneios e logo fui me colocando entre as melhores do país. O próximo passo é participar de competições internacionais. A convocação para a seleção brasileira é um sonho que vou conseguir que se torne realidade”, garante a atleta.