• Atleta de Petrópolis participa de Torneio Regional Leste de bocha adaptada no fim de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/06/2019 17:49

    O atleta petropolitano de bocha adaptada Roberto Saul Wigoda, o Betinho, participa neste fim de semana do Regional Leste de bocha adaptada na Arena Carioca no Rio de Janeiro. Ele vai disputar o torneio na BC2, categoria para jogadores com paralisia cerebral em que não é permitido o apoio de membros da comissão técnica aos deficientes. Caso fique entre os três primeiros colocados, estará classificado para o Campeonato Brasileiro da modalidade. Betinho faz parte do time da Associação Petropolitana dos Deficientes Físicos (APDEF), que conta com o apoio do governo municipal desde o início da atual gestão.

    Leia também: Petropolitanas brilham em Campeonato Brasileiro de Hóquei

    A preparação do atleta aconteceu no Centro de Cultura Raul de Leoni, espaço que está disponível para a equipe desde 2017, graças a uma parceria da associação com a prefeitura. O treinamentos acontecem todas as terças e quintas-feiras, entre 14 e 17h. Segundo Marcelo Corrêa, treinador e coordenador da APDEF, Betinho está preparado para mais uma competição. “Ele está treinando muito bem. Na seletiva, teve um ótimo desempenho, mostrando que a preparação foi bastante eficaz. A expectativa é que ele possa trazer um grande resultado para a cidade”, disse Marcelo Corrêa.

    Além da parceria com a APDEF no time de bocha adaptada, a prefeitura também realiza outras ações esportivas para os deficientes. No ano passado, aconteceu a I Copa Imperial de futsal para surdos – em parceria com a Associação Petropolitana de Surdos (APES) – e o campeonato municipal de futsal para surdos. O Dia de Convivência, dentro da programação dos jogos estudantis, também foi implementado pela atual gestão.

    Houve também a capacitação gratuita para estudantes e professores de educação física que desejam trabalhar com pessoas com deficiência intelectual e um treinamento, também de graça, para árbitros de futebol e futsal. “As atividades oferecidas têm como objetivo aumentar a participação das pessoas com deficiência nas mais diversas modalidades oferecidas na cidade”, disse Leandro.


     

    Últimas