• Atílio Marotti pode receber público recorde neste domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/05/2022 09:16
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Vera Cruz realizou seu primeiro jogo de sua história como time profissional na vizinha Nova Friburgo. Na quinta-feira, a equipe de Petrópolis não decepcionou e venceu o Barcelona por 2 a 1 pelo Campeonato Estadual da Série C. O próximo compromisso dos comandados do técnico Alex Arruda será neste domingo, às 15h, contra o Brescia, no estádio Atílio Marotti. A expectativa é de casa cheia no Atilhão.
    O estádio recebeu 554 torcedores na estreia do Petrópolis/Gonçalense no Campeonato Estadual da Série A-2, no dia 30 de abril.
    Sobre a estreia, a vitória não veio fácil, mas tão significativa que o Vera Cruz pode se manter na dianteira com outros ganhadores da primeira rodada (Juventus, Império Serrano e Rio de Janeiro) caso vença o Bréscia. Se depender do otimismo geral no clube e da torcida, a segunda vitória virá com força. Para o jogo deste domingo, o ingresso será R$20 reais (inteira) e R$10 reais (meia).

    Serrano busca manutenção da liderança no Estadual, na Arena Interfut

    O Serrano defende a liderança do Campeonato Estadual da Série B1(categoria sub-20). O Leão da Serra recebe na Arena Interfut neste sábado, às 15h, o Nova Cidade em clima de muita confiança nesse início de campeonato. Já o vice-líder da Taça Maracanã (primeiro turno) é o Pérolas Negras, que vai a Mauá para jogar contra o São Gonçalo/Niterói. Outros três jogos da competição também acontecem neste sábado à tarde.

    Petrópolis Night Run confirma data de sua etapa: a prova será em setembro

    Depois de dois anos sem a sua realização, a corrida de rua mais charmosa de Petrópolis já tem data confirmada: a organização anunciou nesta semana que a largada vai acontecer no dia 18 de setembro, em local ainda a ser definido. O evento, que normalmente acontece no fim do ano, foi antecipado devido às eleições gerais no país. Um dos organizadores, Vicente Ricardo, destacou que nas próximas semanas mais novidades sobre a prova serão divulgadas.

    Voo livre mantém as pistas de saída e pouso prontas para os free flies

    Não há nenhum anúncio no horizonte sobre a realização de alguma competição oficial de voo livre em Petrópolis, na pista do Parque São Vicente, em Quitandinha. No entanto, o Petrópolis Voo Clube se mantém como responsável pelo local, cuidando da pista de largada, em Quitandinha e a de pouso, na rodovia Washington Luís. A expectativa era a de que, com a liberação dos eventos na cidade, a modalidade organizasse algo.

    Voo livre mantém as pistas de saída e pouso prontas para os free flies 2

    Mesmo sem eventos, o voo livre de Petrópolis não deixa de estar em atividade. O piloto Geraldo Magela, o Lalado, está se preparando para a disputa de competições tops da modalidade. A primeira delas será em setembro, quando vai brigar por vitória nas duas etapas do Campeonato Brasileiro, que vão acontecer em setembro nas cidades de Carmo e Rio Claro. Já em novembro, do dia 20 a 27 em Quixadá (CE) será o X Ceará.

    Corrêas terá casa cheia para partida pelo Carioca de Futsal neste sábado

    O ginásio Belmiro José Sant ́Anna ficará pequeno para o público que vai acompanhar a primeira partida do Corrêas em casa pelo Campeonato Carioca de Futsal (categoria de adultos). A equipe vermelha e branca vai encarar o São Gonçalo, em partida marcada para às 11h. Liderado por Bananeira, campeão carioca em 2021 pelo Magé, o Corrêas busca se consolidar na competição.

    Primeiro medalhista de ouro de Petrópolis ajuda time em campanha histórica

    Gustavo Leal fez história por Petrópolis e está prestes também a ser reverenciado por muito tempo pela torcida do Atlético São Luís. Auxiliar-técnico de André Jardine, Leal ajudou no trabalho do time que estava na zona de rebaixamento do Campeonato Mexicano (primeira divisão) e, com um trabalho surpreendente, conseguiu não apenas se recuperar na competição como também hoje briga pelo título.

    O petropolitano Gustavo Leal vem realizando, ao lado de André Jardine, grande trabalho no futebol mexicano.

    Quatro jogos abrem terceira rodada do Estadual da Série A2 neste sábado

    Quatro jogos abrem a terceira rodada do Campeonato Estadual da Série A-2: América x Americano (Giulite Coutinho), Cabofriense x Angra dos Reis (Correão), Macaé Sports x Olaria (Antônio de Medeiros) e Friburguense x Sampaio Corrêa (Eduardo Guinle). Todos os jogos começam às 15h. Já o Petrópolis/Gonçalense irá a campo na quarta-feira que vem e recebe, no Atílio Marotti, o Maricá; o Volta Redonda vai a Nova Iguaçu para jogar contra o ArtSul.

    Corrida e caminhada vão comemorar o Dia Internacional da Mulher

    A Corrida e Caminhada das Mulheres está marcada para o próximo dia 22, sendo que a largada vai acontecer em frente a Cervejaria Bohemia, no Centro Histórico. Será uma prova de sete quilômetros de corrida de rua e três de caminhada. A organização premiará com medalha todas as participantes e um cinturão para a melhor corredora do domingo. Haverá troféu para as cinco primeiras colocadas.

    Equipe de Stock Car vai com tudo a São Paulo atrás de vitória pelo Brasileiro

    A quarta etapa da Stock Car será disputada neste final de semana no Autódromo Velo Città, e a dupla da equipe de Petrópolis AMattheis Vogel vai atrás de repetir o bom desempenho apresentado nas últimas etapas com Gabriel Casagrande, atual vice-líder da temporada, e Matías Rossi, que conquistou o segundo lugar na etapa passada, no Rio de Janeiro.

    Curtas

    • Palmeira joga neste sábado pelo Carioca de futsal – As equipes sub-9, sub-11 e sub-13 do Palmeira encaram o casa de Espanha neste sábado, a partir das 16h, em Humaitá, pelo Campeonato Carioca das três categorias.
    • Corrêas promove peneira de futebol neste sábado – Neste sábado, a partir das 9h, no estádio Ernani Duarte, em Corrêas, o clube vermelho e branco promove uma peneira de futebol para crianças de 10 a 14 anos.
    • Acordo com o Cascatinha não foi adiante – Semanas depois de ter anunciado um acordo para a gestão dos times sub-15 e sub-17 do Cascatinha, o empresário de futebol, Sidney Oliveira, comunicou em sua página do Instagram que está fora do clube.

    Últimas