• Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/07/2021 03:30

    Os pegas de motos que eram aos finais de semana, agora são todos os dias. A diferença é que nos finais de semana a quantidade de motos envolvidas é muito maior. E porque na Atílio Marotti? Porque seria a via ‘ideal’, a ‘Rua do Grau’. E grau na gíria dos motoqueiros é empinar as motos. Todo motoqueiro que se preze em Petrópolis tem que dar uma passadinha na Rua do Grau no final de semana para demonstrar sua perícia como piloto.

    Empurra

    E o mais triste para os moradores: quando ligam para a PM são informados que a CPTrans e Guarda Civil são responsáveis pela fiscalização. CPTrans e GC, por sua vez, afirmam que as blitz são realizadas com apoio do Detran, de forma administrativa, apenas para verificar documentos e que o delito de trânsito é com a PM… O resultado é que ninguém dorme lá. E os moradores não sabem a quem recorrer. Vão fazer uma última tentativa com os vereadores e o Ministério Público.

    Mais do mesmo

    Ué? Tudo igual? Os funcionários do Hospital Clínico de Corrêas reclamam que os salários estão atrasando novamente. E segundo a direção da unidade particular que é conveniada com a prefeitura desde abril o pagamento do município ao HCC começou a atrasar novamente. Mas, não era uma nova gestão, a era HH?

    Contagem         

    Petrópolis está há 202 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    O entardecer na Praça da Liberdade, clique de Ana Kutter.  

    E o rotativo?

    E a Câmara já está em recesso de meio de ano, vereadores fazendo balanço de seis meses e reclamando que a imprensa revela os faltosos e segue a pergunta que não quer calar: que fim levou a CPI que investiga a renovação de contrato com a SinalPark – empresa que gerencia o estacionamento rotativo? Recesso chegou e ninguém falou mais no assunto.

    Mais testes

    A prefeitura marcou para sexta-feira licitação de 20 mil testes de swab de detecção da covid, teto de R$ 641 mil. Estes testes ficam prontos em 20 minutos.

    Ooooops!

    E a prefeitura está tendo de informar a quem tem segunda dose marcada para um domingo que vá ao posto na sexta anterior ou na segunda-feira seguinte.  Isso porque desavisadamente marcaram o retorno das pessoas no domingo quando a vacinação não funciona na cidade.

    Aqui também!

    A Prefeitura do Rio removeu 81 toneladas de resíduos em 12 dias da Operação Ralo Limpo, com a limpeza e a desobstrução de 1.258 bueiros em 14 vias com maior recorrência de alagamentos e bolsões de água na cidade. A iniciativa continuará em toda a cidade e faz parte do planejamento estratégico do Plano Verão 21/22, para o período chuvoso que começa em novembro. Igual aqui em Petrópolis, né? Ah, não estamos limpando bueiros ainda não?

    Recusa à vacina

    A prefeitura acompanha quem não compareceu aos postos para uma segunda dose da vacina e faz campanha de conscientização para este público. Vem reduzindo, assim, a evasão. Porém, existe ainda outra parcela que preocupa: a que não tomou nem a primeira dose. São as pessoas que se recusam à imunização. Desses, não temos estatística. Mas todo mundo conhece alguém que não quer se vacinar…

    Só melhora

    Uma nova versão da reforma tributária do Imposto de Renda pode acabar com os incentivos fiscais das empresas que oferecem a seus funcionários vale-refeição, vale-alimentação e os refeitórios no local de trabalho. O fim dos incentivos é uma proposta ao texto de reforma com a meta de bancar uma redução maior no IR pago pelas empresas. Vai ser muito trabalhador com fome no trabalho e também muita empresa do ramo de alimentação vendendo menos.

    Terceira dose

    A justiça de Minas deu a um homem de 75 anos o direito de tomar uma terceira dose contra a covid-19. Ele havia tomado duas doses da Coronavac, mas fez um exame que detectou poucos anticorpos. Assim, conseguiu uma indicação médica para a terceira dose, entrou na justiça e ganhou. O caso aconteceu em Guaxupé e já deixou as autoridades em alerta sobre uma enxurrada de ações na justiça.

    Atraso

    As atas das sessões da Câmara de Vereadores que devem ser publicadas em Diário Oficial do legislativo estavam atrasadas desde o dia 13 de maio. As 23 sessões foram publicadas de uma vez só, ontem, em seis páginas de jornal standard.  E algumas ainda saíram sem a fala dos vereadores. Mas se a gente comentar aqui vai ser um ‘nooossssa’, igual às reclamações deles sobre a reportagem sobre as faltas.

    A capela dos Sagrados Corações, em Itaipava, clicada por José Renato Lisboa Cordeiro.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br     

    Últimas