• Athletico-PR pega o Libertad, em Assunção, de olho na liderança do Grupo G

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/05/2023 06:00
    Por Estadão

    De olho na liderança do Grupo G da Copa Libertadores, o Athletico-PR vai enfrentar o Libertad, às 21h, desta quinta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos. A partida será disputada no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

    Antes do início da rodada, o time paranaense tinha quatro pontos, pelo empate sem gols com o Alianza, em Lima (PER), e pela vitória por 2 a 1 em cima do Atlético-MG, na Arena da Baixada. Curiosamente, no final de semana, o time do Paraná, usando vários reservas, perdeu pelo Campeonato Brasileiro para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por 2 a 1

    .

    O zagueiro titular Zé Ivaldo não estará disponível no Athletico. Ele ainda não chegou a um acordo com o clube para renovar seu contrato, que termina em dezembro, o que o torna elegível para assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho.

    Por determinação da diretoria, o técnico Paulo Turra teve que substituí-lo na escalação inicial, dando lugar ao zagueiro Pedro Henrique, que jogará ao lado de Thiago Heleno.

    No mais, a ideia de Paulo Turra é manter a base titular. Mesmo fora de casa, o objetivo é somar ponto. “Estamos num grupo forte, onde todos os times têm as mesmas condições de obter a classificação. Então, cada ponto é valioso e vamos lutar por isso no Paraguai.”

    O Libertad tem três pontos e também sonha com uma das vagas na outra fase. O time paraguaio perdeu em casa por 2 a 1 para o Alianza, mas depois surpreendeu o Atlético-MG, em Minas Gerais, ganhando por 1 a 0. Líder do Campeonato Paraguaio, deve manter a sua formação considerada titular.

    Últimas