• Atendimentos do Caminhão da Saúde são prorrogados até a próxima quarta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/fev 10:31
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

    Os atendimentos das duas carretas com equipamentos modernos para a realização de exames de mamografia e ultrassonografia vão oferecer os serviços até a próxima quarta-feira (19). As unidades estão na Praça Dom Pedro, no Centro. A ação faz parte de uma parceria da Prefeitura de Petrópolis com o Governo do Estado para reduzir as filas na saúde e atender a população com maior agilidade.

    Os pacientes estão sendo encaminhados pelo setor de regulação da Secretaria Municipal de Saúde. Mas no caso da mamografia, quem tiver o pedido do médico pode procurar diretamente a unidade móvel para realizar o exame.

    “Devido a grande procura, conseguimos junto ao Governo do Estado ampliar o atendimento para poder atender a população”, disse o prefeito Hingo Hammes.

    A equipe conta com 13 funcionários, incluindo um médico e uma técnica de enfermagem. Por dia, são oferecidas 80 vagas para mamografia e 70 para ultrassonografia nas seguintes modalidades: Tireoide, Tireoide com Doppler, Mamária, Pélvica, Transvaginal e Transvaginal com doppler.

    “Os caminhões na cidade estão ajudando a reduzir a fila de espera para os exames, principalmente da ultrassonografia, que a fila é grande. Nesses primeiros dia aqui já atendemos quase 600 pessoas. Agradeço ao governador Cláudio Castro e a secretaria Estadual de Saúde, Claudia Melo, pela sensibilidade e atender esse pedido de extensão do período aqui na cidade”, concluiu o secretário municipal de saúde, Luís Cruzick.

    Para a realização de ultrassonografia mamária em pacientes acima de 40 anos, é necessário apresentar o laudo da última mamografia realizada no período de um ano.

    Confira os documentos que precisam ser apresentados:

    • Carteira de identidade;
    • Cartão do SUS;
    • Comprovante de residência atual;
    • Pedido médico original.

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas