• Atendimento odontológico é ampliado nos postos de saúde de Três Rios

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/10/2021 07:30
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Saúde de Três Rios anunciou a ampliação dos procedimentos odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde, com serviços que vão da limpeza dos dentes até a realização de Canal. Até o mês de setembro deste ano, mais de 10.000 atendimentos foram realizados e mais de 35 mil procedimentos concluídos.

    A Rede Municipal de Saúde tem oferecido um leque de serviços à população, compostos por diagnóstico oral, profilaxias (limpezas), prevenção de cáries com aplicação de flúor, orientação de higiene bucal, orientação e prevenção de neoplasias orais (câncer de boca), raspagem/remoção de tártaro, restaurações (obturações), cirurgias de exodontia (extração dentária), cirurgias de drenagem de abcessos, atendimentos de urgências, realização de Raio-X odontológico, endodontia (canal) de dentes anteriores e pré-molares.

    Os agendamentos são realizados nas próprias Unidades Básicas de Saúde que contam com o serviço.

    “Através desses serviços, buscamos melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, para elas voltarem a sorrir. Sabemos que uma pessoa com dor, com infecção bucal, muitas vezes não consegue trabalhar, não tem vida social e, em muitos casos, um tratamento pode sair caro. É por isso que damos importância e oferecemos esses serviços em tantos locais”, destaca a Coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde. 

    Últimas