• Atendimento às ocorrências continuam após forte temporal em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/01/2020 11:58

    Equipes da prefeitura dão continuidade nesta sexta-feira (3) à remoção de barreiras, lama e detritos das áreas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nessa quinta-feira. Os bombeiros também foram acionados para retirar um cadeirante de uma área alagada na Rua Rodolfo Bruno, em Corrêas. Segundo os bombeiros, em função da previsão de chuvas moderadas a fortes para esta sexta-feira, está sendo mobilizado um efetivo maior e viaturas para o eventual atendimento de novas ocorrências. A Defesa Civil de Petrópolis opea em estado de atenção devido à previsão de mais chuva até sábado.

    A previsão da meteorologia para esta sexta-feira é de céu encoberto com chuva isolada, com temperatura máxima ficando em torno de 26ºC. Para o sábado (4) e domingo (5), o céu também ficará encoberto a nublado com pancadas de chuva em áreas isoladas. Na segunda-feira (6) o sol volta a aparecer entre nuvens, com a temperatura máxima, atingindo os 32°C.

    Equipe da Comdep remove detritos do túnel extravasor, no Centro. Foto: Tribuna de Petrópolis

    Os atendimentos às ocorrências tiveram início imediato na quinta-feira e se estenderam pela noite. A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou pelo menos 40 ocorrências, inclusive a interdição de seis apartamentos na Rua Vereador Carlos Canedo, em Pedro do Rio, em virtude do rompimento de uma galeria de águas pluviais nos fundos da construção. Quatro famílias foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social. “Nossas equipes estão prontas para dar o suporte necessário aos moradores atingidos pelas chuvas”, garante Denise Quintella, secretária de Assistência Social.

    Em quatro horas, os pluviômetros da Defesa Civil marcaram quase 200 milímetros de chuva, sete vezes o  previsto para a quinta-feira. As sirenes da Rua 24 de Maio (Rua Nova e Morro do Estado) foram acionadas às 17h05 e o ponto de apoio do bairro, que fica na E.M. Augusto Meschick, permanece aberto para receber os moradores.

    *Atualizado às 10h16

    Últimas