• Até oitava rodada, o Serrano faz melhor campanha desde que voltou a Segundona

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/10/2020 18:38

    Ok, a torcida reclama da campanha ciclotímica do Serrano no Campeonato Estadual da Série B1. E até lá a sua dose de razão, afinal, esperava-se que com um bom gramado – algo que não tinha há anos – o desempenho jogando no estádio Atílio Marotti fosse um pouco melhor. Apesar de ter perdido todos os seus duelos em casa, o Serrano apresenta melhor campanha até a oitava rodada da Série B1 desde que retornou à Segundona, em 2016.

    A diferença de 2020 em relação aos campeonatos disputados pelos clubes de 2017 até o ano passado não são gritantes. Em número de derrotas, por exemplo, se iguala a 2019, quando até a oitava rodada perdeu três partidas. Até aquele determinado período do campeonato (era a Taça Santos Dumont), em 2017 e 2018 perderam em cinco ocasiões. O elenco do técnico Maurinho Silva supera seus antecessores no número de vitórias: venceu três vezes, contra duas vezes na temporada passada e uma nos anos de 2017 e 2018.

    Vale lembrar que há temporadas com um jogo a mais em relação a outras e isto acontece por conta da folga da equipe até a oitava rodada. Sendo assim, veja a campanha do Serrano nos Estaduais e nos respectivos anos: 2017 – V (1), E (1) e D (5); 2018 – V (1), E (2) e D (5); 2019 – V (2), E (2) e D (3); 2020 – V (3), E (1) e D (3). Até aqui, o Serrano balançou a rede oito vezes (média pouco superior a um gol por jogo), mas sofreu 11 deles.

    Técnico vai aproveitar a semana com folga na tabela para fazer ajustes

    Como o Serrano não jogará na oitava rodada, o técnico Maurinho Fonseca terá tempo para preparar a equipe visando o jogo de sábado que vem, pela última rodada da Taça Santos Dumont contra o já eliminado Nova Cidade. O elenco ganhou descanso nesta segunda-feira e se reapresenta na terça em Recreio, na sede da Interfut. Já na quarta-feira retoma os aprontos no estádio Atílio Marotti. Quem deve voltar ao time para a partida é o lateral-esquerdo Magdiel, recuperado de um choque com o jogador do Maricá pela sexta rodada.

    Petrópolis Night Run virtual vai agitar Petrópolis neste mês

    Considerada uma das provas de rua mais importantes do calendário municipal, a Petrópolis Night Run terá uma corrida virtual, que começa no próximo dis 22 e vai durar três dias. Serão disputadas quatro categorias e a organização divulgou os nomes dos embaixadores de cada quilômetro: Caio Licht- 21km, Leticia Jochem – 15km, Marilda Chimelli- 10km, Mariana Aredes – 5km e seu Nonô Xavier, que será o de cinco quilômetros, representando todos os campeões  das edições  anteriores.

    Cbhp anuncia Campeonato Brasileiro para dezembro, em Santos

    Num comunicado expedido pelo presidente da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem (Cbhp), Moacir Júnior, pede para que os clubes que queiram disputar o Campeonato Brasileiro de Hóquei (masculino e feminino), na categoria principal, já pode ingressar com o pedido desde a semana passada. A princípio, diz o dirigente, a disputa acontecerá no Clube Internacional de Santos, em São Paulo o dia oito a 12 de dezembro. A Casa de Portugal avisou que vai brigar pelo título nas duas categorias.

    Futebol: quais são os possíveis erros de demonstrações financeiras dos times brasileiros?

    Não é novidade que os brasileiros são apaixonados por futebol, acompanham o time do coração, participam de torcidas organizadas e muitos têm interesse, inclusive, na análise financeira do clube. Mas, será que saberiam como identificar possíveis erros nas demonstrações financeiras apresentadas pelos times? Segundo a Mazars, auditoria e consultoria empresarial, apenas pela demonstração financeira pode ser difícil identificar se há erros nos números, sendo necessária uma auditoria bem executada, por profissionais especializados, para assegurar a confiabilidade das informações.

    Outubro Rosa – Exercícios físicos para prevenir o câncer de mama

    A atividade física traz inúmeros benefícios, entre eles um super importante, que é a prevenção do câncer de mama. Estudos afirmam que os exercícios ajudam no controle da produção de hormônios femininos, turbinar a imunidade e amenizar a inflamação do organismo. Praticar atividades físicas mantém a concentração de estrogênio em níveis mais adequados, fazendo com que o risco da doença caia. Manter uma vida ativa, também diminui a produção de leptina, que é outra substância liberada no corpo, que em largas doses, tem sido associada ao câncer na pós-menopausa.

    Curtas

    Convocação para a seleção brasileira – Uma atleta de Petrópolis deve integrar a lista da seleção brasileira de handebol feminino (mais 44 anos) nos próximos dias para a disputa dos Jogos Sulamericanos em Santiago, Chile. A competição deverá ser em fevereiro.

    Convocação para a seleção brasileira 2 – Mais dois petropolitanos já foram lembrados recentemente: Luís Henrique “Zulu”, para a seleção brasileira de futebol sub-23 e Giuliana Salvini Morgen, que competiu mountain bike na Europa na semana passada.

    Convocação para a seleção brasileira 3 – Claro, não dá para esquecer Henrique Avancini, que vive a expectativa de chegar ao primeiro lugar do ranking principal da UCI (União Ciclística Internacional).

     

    Últimas