• Ataque israelense no Líbano mata 10 pessoas e desencadeia resposta do Hezbollah

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/ago 17:05
    Por Associated Press / Estadão

    Um ataque israelense no sul do Líbano realizado na manhã deste sábado, 17, matou pelo menos dez cidadãos sírios, de acordo com o Ministério da Saúde do Líbano. O ataque a Wadi al-Kfour, na província de Nabatieh, está entre os mais mortíferos no Líbano desde que o grupo militante Hezbollah e os militares israelenses começaram a trocar ataques, em 8 de outubro de 2023.

    Entre os mortos estavam uma mulher e seus dois filhos, disse o ministério. Outros cinco ficaram feridos, dois dos quais em estado crítico. Um porta-voz dos militares israelenses em língua árabe, Avichay Adraee, disse que o ataque na província do sul teve como alvo um depósito de armas pertencente ao Hezbollah.

    Após o ataque, o Hezbollah anunciou que disparou uma saraivada de foguetes contra a comunidade de Ayelet HaShahar, perto de Safad, no norte de Israel, como retaliação

    O exército israelense disse que 55 projéteis foram identificados atravessando o Líbano, alguns dos quais caíram em áreas abertas. Não houve relatos de feridos, mas os ataques provocaram vários incêndios.

    Últimas