• Astrid questiona se programa ‘Chegadas e Partidas’ continuará em cartaz

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/04/2020 10:35

    Quando gravou a nova temporada do programa Chegadas e Partidas, entre julho e dezembro do ano passado, a apresentadora Astrid Fontenelle e a equipe do programa exibido pelo canal GNT não imaginavam que, quando a edição chegasse ao ar, na semana passada, o ambiente onde o reality é gravado – o Aeroporto de Guarulhos – estaria tão diferente em função da pandemia do novo coronavírus, com diminuição de voos, lojas e restaurantes fechados e sem aquela movimentação típica de um aeroporto internacional, um dos mais importantes da América Latina.

    “Deu uma dor no peito. Nós amamos aquele lugar, é nosso local de trabalho”, diz Astrid, sobre a reação que ela e a equipe do programa tiveram ao ver uma imagem do aeroporto vazio. Em sua décima temporada, Chegadas e Partidas flagrou, ao longo dos anos, diferentes fases que o País passou, como a saída dos estudantes para estudar fora, sobretudo em função do programa Ciência Sem Fronteiras, a chegada da classe C aos voos internacionais, por exemplo.

    Agora, o futuro é incerto. Com o elemento humano e a emoção como protagonistas, Astrid – que se envolve com as histórias retratadas pelos viajantes – não sabe como será daqui para frente – e até mesmo não vê muito sentido o programa seguir em uma realidade de afastamento social (uma nova temporada estava prevista para ser gravada a partir de agosto). “Vou poder chegar perto das pessoas, dar um abraço? Como será esse novo mundo?”, questiona

    Últimas