Assistência Social também passa a disponibilizar assistente virtual para aplicativo de mensagens
A Secretaria de Assistência Social passou a disponibilizar, nessa quarta-feira (15), um novo canal para que a população consiga tirar suas dúvidas sobre os serviços da pasta: é o número de WhatsApp (24 99200-1428).
Por esse canal, o cidadão se informa sobre o aluguel social, o CadÚnico e os Cras (Centros de Referência de Assistência Social).
O serviço é um “chatbot – assistência virtual”. Para acessar a assistente virtual, basta a pessoa enviar a primeira mensagem (que pode ser apenas um “Oi”) para iniciar o atendimento. Esse número de WhatsApp não recebe ligações nem mensagens de voz. A pessoa deve digitar os números correspondentes às opções apresentadas pelo serviço.
O WhatsApp da Prefeitura já havia sido lançado na segunda-feira (13) com serviços e tira-dúvidas da Secretaria de Saúde. Agora, pelo mesmo número, o cidadão se informa também sobre os serviços da Secretaria de Assistência Social.
“Com relação aos Cras, é possível saber os serviços realizados, o público-alvo, os endereços e os telefones das nove unidade do município. Já para o CadÚnico, o cidadão obtém informações sobre como e onde fazer o cadastro, e quais documentos levar. Já sobre o aluguel social, há orientações de como solicitar ou acompanhar a concessão do beneficio”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.