• Assédio bancário: aposentados podem ingressar na justiça pedindo indenização

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/11/2021 02:57

    Os números da lista “Não Me Perturbe” lançada em julho de 2019 pela Agência Nacional de Telecomunicações para bloqueio de chamadas de telemarketing mostra o grau do problema: já são mais de oito milhões de números de telefone cadastrados para bloquear chamadas, principalmente de bancos.  Os aposentados são as maiores vítimas, recebendo ligações de bancos oferecendo crédito consignado, o que é ilegal, afinal, apenas a instituição que possui a conta poderia ter os dados do cliente. O assunto era tema de conversa entre grupo de aposentados na fila da Caixa, ontem. Um deles relatou ter recebido 22 ligações em apenas um dia. E ele tomou o mesmo caminho que muitos: ingressou na justiça e pede indenização por ser incomodado de forma sistemática.

    Natal

    Longe de os Partisans fazerem a desfeita de falar mal de um presente que a cidade está ganhando, mas o Natal Imperial virou Natal Sesc?  Porque o Sesc nem esperou a prefeitura  – que convocou a imprensa para uma coletiva na segunda-feira – para anunciar em conjunto a programação. Ontem mesmo já divulgou o que está preparando inclusive os oito locais que serão iluminados ou decorados como a 16 de Março e a Praça Dom Pedro… Tudo bem que em tempos bicudos qualquer ajuda é necessária, mas a prefeitura deve pensar em como consolidar a marca Natal Imperial.

    Que feio!

    Falando em iniciativa privada, bacana que os pórticos do Bingen e Quitandinha, podrinhos de sujos, vão ser limpos e pintados, conforme falamos ontem, uma parceria público-privada anunciada pela prefeitura. Mas, péra: porque não divulgaram o nome da empresa que está bancando?

    Vocês conseguem resistir a um olhar desses? Ah, mas não tem como! Então, neste final de semana dê um pulo no Clube Petropolitano e leve para casa um amigo peludo. A Dog’s Heaven vai estar no local hoje, das 12h às 21h e, amanhã, das 11h às 20h, com cães que precisam de um lar!

    Acelerado

    Todo dia que a gente passa pela Catedral se surpreende com a velocidade (e qualidade) da obra de reforma.  O conceito ‘obra de igreja’ depois dessa intervenção vai ter que se revisto.

    Transparência?

    Não há qualquer justificativa para que, desde julho, as atas dos conselhos municipais não estejam sendo publicadas no Portal da Transparência da Prefeitura. É só colocar lá o pdf com a ata, gente!

    Ué, mas já acabou?

    O serviço reboque na cidade – com dois carros contratados a R$ 32 mil mensais – acabou? Deve ter acabado. Nunca mais se ouviu falar e a CPTrans até hoje apenas tornou público quantos carros foram levados para o depósito em julho. Depois, acanhada, deixou de divulgar.

    “Dose Dupla”
    Pagode, MPB e aquele forrózinho vão animar a tarde dos associados do Campestre de Nogueira hoje, das 13h às 16h, com a apresentação do “Dose Dupla”, no espaço ao lado do bar do clube. O Dose Dupla é formado por Flavio Vieira (bateria) e André Costa, carinhosamente conhecido como Salgadinho (voz e violão), dois músicos muito conhecidos na região, que traçaram caminhos independentes, mas há alguns anos se uniram para divertir as pessoas em eventos familiares e entre amigos com aquela batucada para lá de brasileira.

    Flavio Vieira e André Costa, o Salgadinho, tocam o melhor do samba hoje no Campestre.

    Contagem         

    Petrópolis está há 324 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Salvem o Baninho!

    Pelo amor de Deus, alguém socorre. Para onde vai, Bernardo Rossi leva Baninho. É caminhada, é morro, é Brasília… Ele não aguenta mais esse tranco, não, gente.

    Subsídio

    E a prefeitura vai dar uma gratificação de R$ 4 mil para cada professor que estiver em sala de aula para que comprem equipamentos como computadores para serem usados nas atividades remotas com os alunos. Calma, gente! Foi em Cabo Frio.

    Eu, hein!

    Porque será que pessoas – ligadas a políticos – nomeadas em cargos comissionados na gestão interina de Hingo Hammes apagaram suas redes sociais?

    Ler pra Valer

    Hoje é o último dia do circuito literário que está sendo realizado no Parque de Exposições, em Itaipava. Às 9h tem a peça “O homem que falava Javanês” e no espaço Circo Poético se apresenta a Orquestra Circônica. Mas, a programação reserva ainda poesia, encontro com autores, concertos infantis e oficinas. A programação pode ser conferida no site do evento.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas