Assaltos seguidos assustam petropolitanos
Um motorista teve seu carro levado durante um assalto dentro do estacionamento de uma pizzaria em Itaipava. O crime aconteceu por volta de 23h de quarta-feira, quando o instalador de internet Reinaldo do Santos foi abordado por dois homens enquanto aguardava sua namorada sair do trabalho. Um dos bandidos sacou uma pistola e anunciou o assalto. Eles levaram o carro – um Chevrolet Celta (KZA-2479) –, a carteira, os documentos e até o tênis que Reinaldo usava. Os bandidos fugiram pela União e Indústria em direção ao Terminal de Integração com o veículo.
Assustada, a vítima acionou o 26º Batalhão de Polícia Militar por meio do telefone de emergência. A PM foi até o local e fechou um cerco nas saídas do distrito, mas não obteve êxito. Uma ocorrência foi registrada na 106ª Delegacia de Polícia de Itaipava, que investiga o caso.
Na sequência outro assalto
Mais tarde, por volta de 1h, uma família foi assaltada a 200 metros de casa, também na Estrada União e Indústria. Dessa vez foi no distrito de Pedro do Rio. Verônica de Jesus, de 43 anos, seu filho de 17 e duas adolescentes, de 14 e 16 anos, estavam saindo da Festa de São Pedro, no centro do distrito em direção à localidade de Chafariz, onde moram.
Segundo Verônica, um Chevrolet Celta de cor preta passou os observando e, posteriormente, num trecho escuro da via, o veículo parou e um homem anunciou o assalto. “Ele veio lá do lado da Posse, passou bem devagar, parou perto da gente. Aí eu disse para o meu filho: 'vamos ficar atentos que isso não vai prestar'. Meu filho então guardou o celular no bolso e nós continuamos andando em direção à casa, apertando os passos. Mais na frente, depois das Sete Casas (localidade) o carro voltou e anunciou o assalto" disse.
O bandido, segundo Verônica, estava bem agitado. "Ele tinha por volta de 25 anos, era de cor parda e estava com uma pistola. Ele disse que não estava para brincadeira e pediu tudo o que tínhamos de valor”, contou. Assustada, Verônica entregou dois celulares e mais R$ 20 que tinha na carteira. O bandido fugiu em direção à Posse num carro idêntico ao que foi roubado mais cedo na pizzaria de Itaipava, que fica a 10 quilômetros do local.
Até a manhã de ontem, a moradora de Pedro do Rio não havia registrado ocorrência por estar muito abalada, mas ela garantiu que na parte da tarde iria até a 106ª Delegacia.