• Asilos têm prioridade na compra de itens de proteção à covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/04/2020 08:00

    A Promotoria de Justiça de Proteção ao Idoso, do Ministério Público do estado do Rio de Janeiro, fez uma recomendação para que as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) tenham prioridade na aquisição de materiais de EPI e produtos como álcool gel e máscaras. O promotor titular da promotoria do idoso, Celso Quintella Aleixo, disse que é importante a mobilização social para que sejam feitas também doações para essas instituições. 

    Leia também: Empresa de ônibus faz entrega gratuita de mercadorias a moradores

    O MPRJ fez parcerias com redes de supermercados em todo o estado. Em Petrópolis, sendo a promotoria, o Bramil Supermercados é o estabelecimento que se comprometeu em dar prioridade nas vendas destes produtos as ILPIs na cidade. 

    Segundo a rede de supermercados, em Petrópolis o álcool gel está sendo comercializado para estas instituições assim como para toda a população a preço bem justo próximo ao preço de custo. E que a rede vem realizando ações de doação de álcool gel e máscaras em algumas de suas unidades. 

    “É importante toda sociedade civil se mobilizar. É uma questão humanitária e de preocupação total da população. Se essa população idosa fica doente, são mais pessoas doentes e sobrecarga no SUS. É um assunto muito sério”, disse o promotor.

    Últimas