• Asfalto de baixa qualidade leva a múltiplas operações tapa-buracos na Rua Floriano Peixoto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/02/2020 17:18

    Banco de Sangue

    A FMP/Fase está com inscrições abertas para o novo curso de extensão semipresencial sobre Banco de Sangue e Hemoterapia Básica, que também visa estimular a doação de sangue dos inscritos. O curso começará no dia 9 de março, com aulas das 18h às 20h, e emitirá certificado.

     

    Avaliação pedagógica

    Professora da rede pública de Petrópolis, com vasto currículo – é doutora em Educação pela John Adams University – Bianca Della Nina lança mais um livro, “Práticas de avaliação pedagógica”, que está disponível no site da editora Publit. É o sexto título da autora.

     

    Esperança

    Partisans não querem ser videntes, mas os amigos de Marcus Vinícius Neskau, que o cercam na foto, serão os primeiros a serem lembrados se ele conseguir decisão judicial que lhe devolva o mandato de deputado estadual. Eles foram ao encontro de Neskau, na última quarta-feira, cumprimentá-lo pelo aniversário. E nem sabiam que haveria a possibilidade de ele voltar ao poder. Foto: Divulgação

    Partidários do deputado estadual Marcus Vinícius Neskau (PTB), afastado do mandato por decisão judicial, estavam eufóricos, ontem, com a notícia sobre decisão do Tribunal de Justiça, que reconduziu à Assembleia Legislativa dois outros deputados. Neskau estaria na Alerj, aguardando a expedição de uma certidão da Procuradoria, destinada a subsidiar pedido de liminar judicial, devolvendo-lhe, também, o mandato de deputado estadual. Os petebistas esperam uma decisão favorável no início da próxima semana.

     

    Hospital

    O governo municipal conta com recursos estaduais para dobrar o número de UTIs no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp – de 10 para 20. O investimento ajuda a viabilizar a transformação da unidade em grande referência na área de ortopedia.

     

    Pré-candidata

    A vereadora Gilda Beatriz tem conversado com políticos ligados ao governo estadual, onde é tratada como candidata a prefeita de Petrópolis.

     

    Rusga 1

    Há indícios de que não estão em bom momento as relações entre o ex-prefeito Rubens Bomtempo e seu ex-secretário de Governo, e presidente do Solidariedade municipal, Juvenil Santos. Ninguém teria combinado com Bomtempo que Juvenil levaria outro ex-prefeito, Paulo Mustrangi, para o SD, pelas mãos do deputado federal Áureo Ribeiro. Partisans não acreditam, como dizem alguns, que se trata de manobra combinada.

     

    Rusga 2

    Ao assinar a ficha de filiação, Mustrangi foi apresentado como candidato a prefeito de Petrópolis, o que negou que seria, quando Bomtempo o levou a um encontro com dirigentes do PSB, partido ao qual o ex-petista teria interesse em se filiar. Desde então, Bomtempo havia esfriado as conversas políticas com Mustrangi, mas não esperava que ele encontrasse espaço no partido dirigido por um antigo aliado, como é o caso de Juvenil.

     

    Asfalto vida curta 1

    Moradores e comerciantes da Rua Floriano Peixoto divergem em relação ao número de operações tapa-buracos realizadas pela Prefeitura, nos mesmos trechos da rua. Alguns dizem que a de ontem foi a 16ª, mas há quem diga que é apenas a 14ª vez que os buracos são cobertos por uma camada que parece ser asfalto. Talvez seja o caso de o prefeito Bernardo Rossi perguntar porque razão o asfalto aplicado nas ruas de Petrópolis tem vida tão curta.

     

    Asfalto vida curta 2

    Um partisans proativo acha que o problema da manutenção das vias asfaltadas de Petrópolis pode ser amenizado, de forma mais eficiente pela Prefeitura. Já que o asfalto usado é muito ruim, ele recomenda que o prefeito Bernardo Rossi mande melhorar a iluminação pública em toda a cidade. Assim, os motoristas vão conseguir, pelo menos, enxergar os buracos à noite.

    Últimas