• Asfaltamento começou às vésperas da eleição, parou e até agora não voltou: moradores do Itamarati cobram conclusão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/10/2021 16:31
    Por Jussara Madeira

    Às vésperas das eleições municipais de 2020, a Rua Pedro Elmer, que liga o Itamarati a Cascatinha, começou a ser asfaltada, mas o serviço não teve continuidade após o resultado das urnas. O asfalto novo só contempla o trecho que vai do início da via até altura do Loteamento Itamarati. Daquela parte da rua até o final, na divisão com a Rua Bernardo de Vasconcellos, só há paralelepípedos e buracos. A reivindicação dos moradores e usuários é também pela volta de uma faixa de travessia de pedestres.

    Já tem um ano que os moradores e usuários da rua aguardam a conclusão dos trabalhos – inclusive o da pintura da faixa de pedestres que ficava no início da Pedro Elmer, ao lado do posto de combustíveis do Itamarati.

    “Já entrei em contato com a CPTrans para pedir que pintassem a faixa novamente e também reforçassem a pintura da faixa em frente à igreja, mas fui informado que não tem tinta”, reclama o morador Douglas Mattos. Um redutor de velocidade também é necessário, apontou ele. “Na reta que fica na altura do número 50, motoristas passam em alta velocidade”, ressaltou.

    Trecho que está afundando também preocupa

    Segundo morador, carros mais baixos chegam a arrastar o fundo quando trafegam na região. (Foto: Divulgação)

    Na altura do número 638, onde o asfalto ainda não chegou, um vazamento na tubulação da rede de drenagem, que foi reparado, há cerca de três meses, pela empresa Águas do Imperador, deixou como saldo o afundamento da via de cerca de 20 centímetros. Segundo Cláudio Mayworm, carros, um pouco mais baixos, arrastam o fundo quando trafegam pelo trecho. “Esse problema acho que deveria ser resolvido pela Águas do Imperador, e não pela prefeitura”, reclamou.

    O consórcio Águas do Imperador disse que ainda nesta quarta (27), uma equipe estará no local para reparar o dano.

    No entanto, o afundamento da via não ocorre apenas neste trecho. Em vários pontos os motoristas precisam desviar dos buracos, indicando a necessidade de reparo total no trecho da Rua Pedro Elmer.

    Até o fechamento desta matéria, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura não se manifestou em relação aos problemas.

    Últimas