• Às vésperas do Carnaval, PMs se unem para campanha de doação de sangue

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/02/2017 08:40

    Policiais Militares do 26º BPM promoveram ontem (20) a segunda edição da campanha Operação Sangue Azul, de doação de sangue. A mobilização tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação e aumentar os estoques do Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa (HST) neste período de Carnaval, quando geralmente aumenta o número de acidentes e, consequentemente, há maior demanda por bolsas de sangue. 

    O comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano, lembrou que os incentivos aos gestos de cidadania e solidariedade fazem parte do processo de formação da Polícia Militar, onde são ministradas instruções sobre camaradagem, lealdade e ajuda ao próximo. “Para salvar vidas, a Polícia Militar se mobiliza mais uma vez num ato de solidariedade e amor ao próximo, colaborando com a manutenção de outras vidas”, disse.

    O soldado Moraes foi doar sangue logo cedo. “Também participei da outra edição. Já sou doador há alguns anos e é sempre importante participar dessas ações”, disse. Mesmo quem estava de folga fez questão de comparecer. “Sempre é bom poder ajudar”, ressaltou o soldado Cunha.

    A primeira campanha Operação Sangue Azul foi realizada em setembro do ano passado, a previsão é que outra edição acontece no meio do ano. “Mesmo em um momento conturbado, a Polícia Militar veio doar o seu sangue”, ressaltou o comandante.

    Para o captador do Banco de Sangue, Rodrigo Moreira, essas campanhas contribuem para que os estoques fiquem cheios. “Tivemos também doações da Guarda Civil e da Igreja Metodista Wesleyana da Mosela, o que foi uma boa ajuda para equilibrar os nossos estoques”, comemorou.

    Qualquer pessoa entre 16 e 69 anos pode doar sangue. É preciso apenas estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 quilos e estar descansado. Não é preciso estar em jejum. O doador tem que apresentar documento de identidade original com foto.

    O Banco de Sangue fica na rua Paulino Afonso, nº 477, no Bingen, e funciona todos os dias das 7h às 18h. Informações pelos telefones (24) 2245-2324/ (24) 99269-4355.


    Últimas