• As equipes petropolitanas precisam vencer neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/jun 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    As equipes do Serrano e Petrópolis FC entram em campo neste sábado em busca de vitórias decisivas para suas campanhas no Campeonato Estadual da Série A2. O Serrano, embalado pelo desempenho no empate contra o América, vai ao estádio do Trabalhador enfrentar o Resende, buscando sua primeira vitória na competição. Já o Petrópolis FC, sob o comando do novo técnico França, terá pela frente o Olaria, em busca dos três pontos que podem afastá-los da zona de rebaixamento e reabilitá-los na competição.

    Com a metade da Taça Santos Dumont se aproximando, a pressão por resultados positivos só aumenta para as duas equipes, que buscam se manter vivas na briga por uma vaga na semifinal da Segundona. O Serrano, que fez sua melhor apresentação contra o líder América, acredita que a vitória virá diante do Resende. Enquanto isso, o Petrópolis FC, com um jogo a menos devido ao adiamento contra o Audax Rio, precisa reagir e conquistar os três pontos diante do Olaria para evitar a zona de rebaixamento. A expectativa é de jogos intensos e decisivos neste sábado, que podem mudar o rumo das equipes na competição.

    Com classificação para semifinal encaminhada, Vera Cruz curte sua melhor fase

    Em uma partida emocionante, o Vera Cruz conquistou uma importante vitória contra o então líder Niteroiense e assumiu a liderança isolada do Campeonato Estadual da Série C. Com isso, o time de Petrópolis encaminha bem a classificação para a semifinal da Taça Waldir Amaral, o primeiro turno da competição. Este excelente momento marca a melhor fase do Vera Cruz na história do futebol profissional, que segue invicto nesta disputa. Neste domingo, a equipe recebe o Santa Cruz no estádio Atílio Marotti, em mais uma oportunidade de mostrar seu alto nível de desempenho.

    Enfim, Serrano terá seu primeiro time de futebol feminino

    A união da Interfut e da diretoria de futsal para formar uma equipe de futebol feminino sub-20 é um passo importante para o desenvolvimento do esporte na região. A apresentação do elenco antes do jogo entre Serrano e América foi marcada por uma recepção calorosa dos torcedores, que demonstraram apoio às meninas. Com o Campeonato Estadual da categoria se aproximando, o Leão da Serra está focado em garantir uma preparação adequada para as jogadoras, que já estão competindo no Carioca de futsal feminino. Juntos, buscam grandes conquistas neste ano.

    Boa notícia: bola começa a rolar pela LPD no mês que vem

    Os campeonatos de futsal e futebol da Liga Petropolitana de Desportos, enfim, começam em julho. Nos dias 13 e 14, as categorias sub-11 e sub-13 abrem a primeira rodada dos Municipais das duas categorias, e o futsal será dias depois. As disputas de outras categorias serão definidas em breve. A expectativa é encerrar tudo até meados do segundo semestre de dezembro.

    Afinal, Luíz Henrique vai ou não no mês que vem para França?

    O petropolitano Luiz Henrique deu uma recente declaração que gostaria de permanecer no Botafogo, pelo menos até o final do ano. O contrato do jogador termina em julho e, em tese, terá que se apresentar ao Lyon, da França, para cumprir contrato em outro clube administrado pelo americano John Textor. No entanto, o alvinegro carioca pode fazer novas contratações e Luíz, enfim, terá que se apresentar ao seu novo time.

    Jogo de muita rivalidade movimentará Corrêas nesta sexta-feira

    Muita rivalidade à flor da pele. É o que define o jogo que será disputado nesta sexta-feira, entre Corrêas e Magé Futsal, pela quinta rodada do Campeonato Carioca de futsal. O duelo, marcado para às 21 horas, será fundamental para as pretensões petropolitanas em assumir a ponta da classificação, pelo menos em pontos ganhos, já que o saldo do adversário da Baixada Fluminense tem nove gols, contra zero dos correenses.

    Carateca de muita história segue ministrando aulas na Fight Corner Petrópolis

    Petrópolis viveu o auge do caratê em meados do final da década de 80, quando a equipe comandada pelo mestre Lirton Monassa conduziu seus atletas à conquista do título brasileiro. Daquela geração, surgiram nomes como Carlos Augusto Soares, o Carlão, que ao longo da década de 90 disputou campeonatos e venceu títulos. Atualmente, ministra aulas na academia Fight Corner Petrópolis às terças e quintas-feiras.

    Petropolitano vai abrigar escolinha esportiva no seu ginásio

    Há 45 anos, o ginásio José Borzino foi inaugurado no Petropolitano. Foi um marco no clube que é o maior vitorioso do esporte petropolitano, mas aos poucos aquele passado glorioso fica para trás e uma nova cara se desenha no clube. No domingo, o espaço foi reinaugurado e lá tem a administração da Futstar, que terá escolinhas no local. O ginásio foi quase destruído na enxurrada de fevereiro de 2022.

    Últimas