• As celebridades do futebol que já vestiram a camisa do Leão da Serra

  • 14/06/2016 12:00

    Um número grande de jogadores famosos já vestiu a camisa do clube de Petrópolis. Com o intuito de atrair o público ao estádio, dirigentes de diferentes épocas apostaram em jogadores consagrados nos gramados. Além disso, a qualidade técnica por eles exibida em outros times alimentou a esperança de torcedores por dias melhores para o Serrano.

    A chegada de Marcelo Macedo não é necessariamente uma novidade. Afinal, desde a década de 90 alguns atletas chegaram a levar uma multidão aos locais das partidas. Todavia, poucos chegaram a encantar a torcida.

    Em 1992, o então gestor de futebol Plínio Leite trouxe como reforço o ex-artilheiro Caio Cambalhota que, já em fim de carreira, marcou alguns gols com a camisa serranista. Anos depois, mais especificamente em 2005 com a Serra Sport administrando o futebol do clube, foram trazidos para cá jogadores como o volante Marcio Costa, campeão mundial pelo Corinthians em 2000 e o apoiador William, campeão brasileiro pelo Vasco em 1989.

    Já em 2000, ano seguinte à conquista do título estadual da Segunda Divisão, o ex presidente Evaristo de Almeida contratou o meia Renato, ex-América e Flamengo; esse jogador atuou apenas meia hora em uma partida da equipe na competição, tendo como diretor de futebol Carlos Alberto Torres. Na história recente, a maior contratação de impacto foi a do atacante Adhemar, ex-São Caetano e que durou apenas um jogo. Isso aconteceu em 2012.

    O único jogo de Adhemar com a camisa serranista foi num amistoso contra a seleção de Petrópolis. O Serrano venceu a Seleção de Petrópolis por 2 a 1, em amistoso realizado no estádio Atílio Marotti. A partida marcou a estreia do atacante Adhemar com a camisa do clube. Os gols da equipe azul e branca foram marcados por Pará. Charon descontou para o adversário.

    Adhemar chegou ao está- dio pouco antes do início da partida e foi apresentado à torcida pelo ex-diretor de futebol, Henrique Barbosa, logo indo para o vestiário vestir o uniforme. Ele entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo. 

    O atacante afirma ter gostado do primeiro contato com a torcida. “Foi gostoso. O público não compareceu em grande número, até pelo medo se a gente vinha ou não. Mas estou aqui, vim para fazer parte desse projeto com o Henrique (diretor de futebol) e o China (presidente). Espero ajudar o clube com gols”, disse. 

    Últimas