• Árvores ameaçam cair e preocupam moradores de comunidade no Roseiral

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/12/2016 10:46

    Moradores da localidade conhecida como “Piquenique”, no bairro Roseiral, estão preocupados com algumas árvores que ameaçam cair sobre a rua Nossa Senhora Aparecida, uma das vias de acesso ao bairro. Três delas são eucaliptos com aproximadamente 30 metros de altura, que ameaçam tanto quem passa pela via quanto pela Estrada União e Indústria. 

    “A gente passa aqui rezando para que não caia. Depois das notícias das árvores que caíram pela cidade no mês passado, ficamos ainda mais alarmados, porque se lá perto do Museu uma que não tinha riscos caiu, imagina essas daqui que estão penduradas?”, questionou Luzia Guimarães. 

    O estudante e microempresário Victor Júnior Gonçalves, que tem um bar no Roseiral, disse que tem evitado passar pelo local. “Isso aqui dá medo. Além das árvores ainda tem o barranco que pode cair. Esse eucalipto, por exemplo, se cair, vai derrubar toda a fiação e atravessar não só a rua como também a União e Indústria”, explicou. 

    Por baixo das árvores fica a União Indústria, uma das vias mais movimentadas da região, que liga o Retiro aos distritos como Itaipava, Pedro do Rio e Posse.

    “No ano passado caiu uma grande árvore aqui e desceu essa parte do barranco. Agora, dessa vez, são várias árvores que estão penduradas e a preocupação aumenta, porque passam por aqui centenas de pessoas por dia, e lá embaixo, na União e Indústria, nem se fala. Precisamos que retirem essas árvores urgentes, antes que cause um dano à vida dessas pessoas”, completou Victor. 


    Últimas