• Árvore prestes a cair no Brejal só deve ser retirada na próxima semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/12/2020 12:00

    O drama que deixa moradores e produtores rurais do Brejal apreensivos, pode chegar ao fim, só na próxima semana. Depois da Tribuna de Petrópolis noticiar o medo da população que vive na região, a Enel Distribuição Rio, que é a responsável pelo fornecimento de energia no município, chegou a ir até o local, mas o problema não foi resolvido mais uma vez, segundo os moradores. 

    De acordo com o produtor rural Fernando Cassineli, o caminhão levado pela empresa até o local, não deu conta de fazer o trabalho. Esta já foi a quinta vez que a concessionária visitou o trecho, mas não conseguiu resolver o problema, que pode deixar a produção do maior polo de orgânicos do Estado, comprometida. 

    Leia também: Moradores do Brejal temem queda de árvore na região

    Em nota, a Enel informou que o caminhão utilizado para este tipo de serviço teve dificuldade de acesso devido às condições do espaço, por conta da quantidade de lama deixada pela chuva.  A companhia sinalizou que tenta encontrar uma solução junto à prefeitura, para eliminar os riscos para a população, uma vez que a responsabilidade pelo corte é do município, porque a árvore está em via pública. 

    A equipe da distribuidora pontuou ainda que está tentando contato com uma imobiliária que administra o terreno onde a árvore cairá após o corte, para informá-la do evento, mas ainda não obteve sucesso.

    Leia também: Começa obra no casarão da esquina da Rua 13 de Maio com a Avenida Ipiranga

    A prefeitura respondeu através de sua assessoria de imprensa que já está em contato com a Enel para providenciar a remoção da árvore em questão. A previsão é que o serviço seja realizado até o final da próxima semana.

     

    Últimas