• Arte na Avenida apresenta 3ª Mostra de Teatro e Dança a partir de hoje

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/07/2016 09:01

    A partir desta quinta-feira, o Espaço Cultural Arte na Avenida, apresenta dentro da 3ª Mostra de Teatro e Dança, os talentos de seus alunos, no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, em diferentes horários. A programação se estende até domingo. 

    Entre as atrações estão: ballet baby, ballet infantil, ballet adolescente, jazz infantil, jazz adolescente, teatro adolescente, dança do ventre adulto e adolescente, teatro adolescente e adulto e teatro infantil, adolescente e adulto. 

    Várias escolas estão espalhadas pelo Brasil e pelo mundo seguem com a finalidade de descobrir talentos. Em Petrópolis, desde 2007, existe um espaço cultural voltado para desenvolver os talentos de todos da família. 

    “O Espaço Cultural Arte na Avenida está, a cada dia, sendo procurado como uma fábrica de talentos e, durante todo ano, crianças, adolescentes e adultos lotam as aulas de teatro, ballet, jazz, alongamento, dança livre, dança do ventre, dança de rua, e levam a sério a atividade escolhida como se fossem profissionais experientes”, comenta a idealizado do projeto, Fátima Coutinho, dizendo ainda: “quando se ouve ou se utiliza a palavra talento logo vem à mente algo subjetivo, mas que possui um conteúdo positivo e serve para designar o que existe de melhor em cada um de nós”. 

    O dicionário Aurélio define talento como uma aptidão natural, algo como uma inteligência excepcional. Mas também o define como uma habilidade que pode ser adquirida. 

    “O talento tanto pode ser inato quanto adquirido por meio do estudo e do desenvolvimento de habilidades específicas. Mas é preciso não confundir talento com vocação. Talento é uma aptidão que precisa ser despertada. Vocação, termo que vem do Latim vocatione, significa chamado à execução de competências visando o desempenho. Ser talentoso é saber usar a vocação e a habilidade com determinação, disciplina e criatividade, visando o desempenho que faz a diferença em um ambiente caracterizado pela competitividade”, conclui. 

    Os ingressos para as apresentações já estão à venda no Espaço Arte na Avenida. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2231-0489, das 8h às 20h. O endereço é Rua 16 de Março, nº 56, sala 302 – Edifício São Charbel. As inscrições para os cursos do segundo semestre já estão abertas. 



    Programação


    7/7  – 19h – “O DOENTE IMAGINÁRIO” – de Molíère – Com os alunos Adolescentes e Adultos do Profº Jean Migueis. 

    8/7  – 19h – “CENAS IMPROVISADAS” – Com os alunos do Curso de Teatro Infantil da Profª Fátima Coutinho. 

    9/7  – 10h – “MOSTRA DE DANÇA” – Com os alunos e alunas dos professores: Camilla Rangel, Rafinha Nunes, Bih Miguelotte e Ranata Justen. Participação de duas cenas pequenas de teatro com os alunos adolescentes e infantil. 

    9/7  – 18h30 – “CENAS COTIDIANAS – SÓ ADULTO” – Com os alunos do Curso de Teatro Adulto da profª Fátima Coutinho. Censura: 15 anos

    10/7  – 10h – “MOSTRA DE DANÇA” – Com os alunos e alunas dos professores: Lorena Borges, Thaís Lechuga, Isabela Barenco, Rafinha Nunes, Bih Miguelotte e Ranata Justen. Participação de duas cenas pequenas de teatro com os alunos adolescentes e infantil. 

    10/7 – 17h – “CENAS COTIDIANAS – SÓ ADOLESCENTE” – Com os alunos do Curso de Teatro Adolescente da profª Fátima Coutinho. 


    Últimas