• Arte circense é tema de peça infantil gratuita em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/09/2016 15:52

    Voltada ao público infantil, a peça “Circo a Bordo” chega a Petrópolis no próximo dia 20 de setembro, para abordar a arte circense de maneira lúdica, contribuindo para a formação da experiência cultural, pedagógica e humana da criança. A apresentação, que é gratuita, acontece em três escolas da cidade: Escola Municipal Beatriz Zaleski, Escola Municipal Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra e Escola Municipal Bataillard (confira as datas e horários abaixo). O evento acontece por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com produção do Grupo Komedi e apoio da GE Celma.

    A linguagem artística do circo é uma ferramenta muito rica para a formação da identidade de expressão de cada um. Essa arte milenar e popular traz consigo a importância do lúdico e do corpo na constituição do indivíduo e da cultura. O projeto Circo a Bordo tem o intuito de proporcionar às crianças o contato com a arte circense por meio de números tradicionais como, por exemplo, contorcionismo, malabarismo, mágica, acrobacia, brincadeira de palhaços, entre outras. O público entrará em contato com as principais linguagens artísticas que fazem parte do mundo do circo, experimentando toda a magia e encanto desse universo lúdico.

    “Nosso objetivo é proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Rodrigo Nascimento, coordenador de comunicação do Grupo Komedi.

    Ficha técnica:

    TEXTO E DIREÇÃO: Hugo Vidal

    ELENCO: Eliz Braz, Pedro Paes, Alexandre Romanelli, Hugo Vidal, Renato Kender e Mateus Mota

    DIREÇÃO GERAL E MUSICAL: Fabiana Arthur Rodrigues

    PRODUÇÃO: Incentivar Produções

    APOIO: Grupo Komedi e Tegma


    “Circo a Bordo”

    Data: 20 de setembro de 2016

    Horário: 9h e 13h30

    Local: Escola Municipal Beatriz Zaleski – Estrada União Indústria, Km 89 – Posse – Petrópolis (RJ)

    Data: 21 de setembro de 2016

    Horário: 10h e 14h

    Local: Escola Municipal Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra – Rua Jacob Bordignon, s/nº – Cidade Nova – Carangola – Petrópolis (RJ)

    Data: 22 de setembro de 2016

    Horário: 10h e 14h

    Local: Escola Municipal Bataillard – Rua Bataillard, s/nº – Mosela – Petrópolis (RJ)



    Últimas